Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 9926/2010, de 19 de Maio

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho na categoria de assistente operacional da carreira geral de assistente operacional, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado

Texto do documento

Aviso 9926/2010

1 - Para os devidos efeitos torna-se público que, por deliberação do Executivo desta Junta de Freguesia, na reunião de 30 de Abril de 2010, nos termos do disposto no artigo 50.º, n.os 2 a 4 e da alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República (DR), o procedimento concursal comum de recrutamento para constituição de relação jurídica de emprego por tempo indeterminado, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, para o preenchimento de um posto de trabalho no mapa de pessoal, para Assistente Operacional, da carreira geral de assistente operacional.

2 - Local de Trabalho: as funções inerentes ao lugar a ocupar serão exercidas na área geográfica da Freguesia de Arões (São Romão).

3 - Caracterização do posto de trabalho: Posto de trabalho para a categoria de Assistente Operacional, da carreira geral de assistente operacional:

a) Na área de limpeza de vias e jardinagens; b) Conservação e manutenção de espaços públicos; c) Outros serviços que necessitem da manutenção diária e que dependem desta autarquia.

4 - Posicionamento remuneratório: tendo em conta o preceituado do artigo 55.º da Lei 12-A/ 2008, de 27 de Fevereiro (LVCR), o posicionamento dos trabalhadores recrutados numa das posições da categoria é objecto de negociação com a entidade empregadora pública e terá lugar imediatamente após o termo do procedimento concursal.

5 - Requisitos obrigatórios de admissão: podem candidatar-se os indivíduos que até ao termo do prazo fixado para apresentação de candidaturas satisfaçam os seguintes requisitos:

5.1 - Requisitos gerais: a) Ter nacionalidade portuguesa, salvo nos casos que exceptuam a lei especial ou a convenção internacional; b) Ter 18 anos completos; c) Possuir as habilitações literárias ou profissionais legalmente exigidas para o desempenho do cargo; d) Ter cumprido deveres militares e/ ou de serviço cívico, quando obrigatórios; e) não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata; f) Possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.

5.2 - Requisitos especiais: a) Possuir conhecimentos para o desempenho do cargo a ocupar; b) Possuir a carta de Condução de tractores agrícolas.

6 - Métodos de Selecção: Avaliação curricular.

7 - Júri do Concurso:

Presidente: Presidente da Junta, Cláudia Sofia Pereira Castro

Vogais efectivos:

1.º Vogal: Secretário: João Ricardo pereira Lopes

2.º Vogal: Tesoureiro, Joel Fernando da Costa Fernandes

Vogais suplentes:

1.º Vogal: Presidente da Assembleia de Freguesia, Vítor António Oliveira Castro

2.º Vogal: 1.º Secretário da Assembleia de Freguesia, José Armando Faria Miranda

O Presidente será substituído nas suas faltas e impedimentos pelo 1.º Vogal efectivo.

8 - As actas do Júri onde constem os parâmetros de avaliação e respectiva ponderação de cada um dos métodos de selecção a utilizar, a grelha classificativa e os sistemas de valoração final dos métodos serão facultadas aos candidatos sempre que formalmente o requeiram.

9 - Formalização de candidaturas: as candidaturas deverão ser formalizadas em requerimento, dirigido à Presidente da Junta de Freguesia, entregues pessoalmente na Secretaria desta Junta de Freguesia, ou enviadas por correio com aviso de recepção, expedido até ao termo do prazo fixado, para o endereço Avenida da Torre, 395 - 4820-758 Arões (São Romão).

9.1 - Do requerimento deve constar:

9.1.1 - Identificação do candidato - Nome completo, estado civil, profissão, filiação, naturalidade, data de nascimento, morada com indicação do código postal, telefone, e-mail, número e data do bilhete de identidade/cartão do cidadão e número de contribuinte fiscal;

9.1.2 - Identificação do concurso a que se candidata, com referência à data, numero e série do Diário da República em que o aviso foi publicado;

9.1.3 - Declaração sob compromisso de honra da situação precisa em que se encontra relativamente aos requisitos gerais de provimentos a que aludem as alíneas a), b), c), d), e) e f) do n.º 5.1. deste aviso.

9.2 - Ao requerimento de admissão deve ser junto: a) documento comprovativo das habilitações académicas e ou profissionais que possui; b) Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Cartão do cidadão actualizada; c) Curriculum Vitae detalhado, devidamente datado e assinado, anexado de fotocópia dos documentos comprovativos dos elementos nele constantes; d) Quaisquer outros elementos que os candidatos considerem relevantes para apreciação do seu mérito ou que constituam motivo de preferência legal, os quais deverão ser igualmente comprovados documentalmente.

10 - O júri pode ainda exigir dos candidatos a apresentação de factos por eles referidos que possam relevar para apreciação do seu mérito.

11 - A não apresentação dos documentos comprovativos de requisitos de admissão constantes do aviso determina a exclusão do concurso.

12 - Para além dos efeitos de exclusão ou de não provimento, a apresentação ou a entrega de documentos falsos implica a participação à entidade competente para procedimento disciplinar e penal, conforme as situações.

13 - Local de afixação da lista unitária de ordenação final dos candidatos: edital, no Edifício da Sede da Junta de Freguesia, e em www.bibliotecadearoes.blogspot.com/.

14 - Nos termos do artigo 4.º n.º 3 da Portaria 83-A/2009, a necessidade de consulta à ECCRC (Entidade Centralizada para Constituição de Reservas de Recrutamento) não foi efectuado, pelo motivo de ainda não existir pessoal em reserva de recrutamento, uma vez que a recente entrada em vigor do diploma ainda não permite.

15 - Classificação final: Traduzir-se-á numa escala de 0 a 20 valores, e resultará da soma das classificações obtidas nos critérios de avaliação definidos.

Arões (São Romão), 10 de Maio de 2010. - A Presidente da Junta, Cláudia Sofia Pereira Castro.

303244344

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1161085.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda