Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extracto) 7272/2010, de 12 de Abril

Partilhar:

Sumário

Processo de recrutamento de médicos, com a especialidade de medicina geral e familiar, que concluíram o respectivo internato médico na 1.ª época de 2010, na Região de Saúde do Algarve

Texto do documento

Aviso (extracto) n.º 7272/2010

Processo de recrutamento de médicos, com a especialidade de medicina geral e familiar, que concluíram o respectivo internato médico na 1.ª época de 2010, na Região de Saúde do Algarve

1 - Nos termos do Decreto-Lei 45/2009, de 13/02 e do Despacho 2936/2010, de 09/02, da Ministra da Saúde, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 31, de 15 de Fevereiro de 2010, faz -se público que, por deliberação do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., de 10 de Março de 2010, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação deste aviso no Diário da República, processo de recrutamento de médicos, com a especialidade de medicina geral e familiar, que concluíram o respectivo internato médico na 1.ª época de 2010, na Região de Saúde do Algarve, para celebração de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, tendo em vista a ocupação de seis postos de trabalho da categoria de Assistente da carreira especial médica aprovada pelo Decreto-Lei 177/2009 de 4 de Agosto, previstos e não ocupados, nos Agrupamentos de Centros de Saúde que se indicam:

Agrupamento de Centros de Saúde do Barlavento:

Centro de Saúde de Lagos - Um posto de trabalho;

Centro de Saúde de Portimão - Um posto de trabalho;

Agrupamento de Centros de Saúde Central:

Centro de Saúde de Loulé - Três postos de trabalho;

Centro de Saúde de Olhão - Um posto de trabalho.

2 - Requisitos de admissão ao concurso: podem candidatar-se a este concurso todos os médicos, com a especialidade de medicina geral e familiar, que concluíram o respectivo internato médico na 1.ª época de 2010, na Região de Saúde do Algarve.

3 - Método de selecção:

Resultado da prova de avaliação final do internato médico e entrevista de selecção, nos termos do n.º 5 do artigo 12.º-A do Decreto-Lei 45/2009, de 13/02.

4 - Formalização das candidaturas:

4.1 - As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., podendo ser entregue directamente nas instalações da A.R.S. do Algarve, I. P., sita no Largo de S. Pedro, n.º 15, 8000-145 Faro, nos períodos compreendidos entre as 09H00 e as 12H00 e as 14H00 e as 16H30, até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, ou remetido pelo correio, para a mesma morada, considerando-se, neste caso, apresentado dentro do prazo, se o mesmo tiver sido expedido até ao termo do prazo fixado neste aviso.

4.2 - Do requerimento devem constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa (nome, naturalidade, número, e data do bilhete de identidade, residência, código postal e telefone);

b) Pedido para ser admitido ao concurso;

4.3 - O requerimento deve ser acompanhado da seguinte documentação:

a) Certidão comprovativa da posse do grau de assistente, com a especialidade de medicina geral e familiar, obtido na 1.ª época de 2010, na Região de Saúde do Algarve.

5 - Afixação da lista de candidatos admitidos e excluídos: A referida lista será afixada nas instalações da A. R. S. do Algarve, I. P., sita no Largo de S. Pedro, n.º 15, 8000-145 Faro.

6 - O júri tem a seguinte composição:

Presidente: Maria Natália Louro Mendonça Correia, Assistente Graduada Sénior de Medicina Geral e Familiar do mapa de pessoal do ACES Central

Vogais efectivos:

1.º João Paulo Pestana Fragoso de Almeida, Assistente Graduado Sénior de Medicina Geral e Familiar do mapa de pessoal do ACES Sotavento

2.º Maria Eduarda Brito Luzia, Assistente Graduada de Medicina Geral e Familiar do mapa de pessoal do ACES Central

Vogais suplentes:

1.º Dr.ª Maria do Céu Garção Baptista Polainas Nicau, Chefe de Serviço de Medicina Geral e Familiar - ACES Central

2.º Dr.ª Maria Guilhermina Jacinto do Amaral Pacheco, Chefe de Serviço de Medicina Geral e Familiar - ACES Central

6.1 - O Presidente será substituído, nas suas faltas ou impedimentos, pelo primeiro vogal efectivo.

17 de Março de 2010. - O Presidente do Conselho Directivo, Rui Eugénio Ferreira Lourenço.

203112905

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1152797.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-02-13 - Decreto-Lei 45/2009 - Ministério da Saúde

    Procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 203/2004, de 18 de Agosto (define o regime jurídico da formação médica, após a licenciatura em Medicina, com vista à especialização, e estabelece os princípios gerais a que deve obedecer o respectivo processo) e procede à sua republicação em anexo, na redacção actual.

  • Tem documento Em vigor 2009-08-04 - Decreto-Lei 177/2009 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da carreira especial médica, bem como os respectivos requisitos de habilitação profissional.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda