A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 6749/2010, de 1 de Abril

Partilhar:

Sumário

Correcção e rectificação ao PDM de Mora

Texto do documento

Aviso 6749/2010

Luís Simão Duarte de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Mora, torna público que o executivo desta Câmara deliberou por unanimidade, na sua reunião ordinária de 24 de Março de 2010 declarar a correcção e rectificação ao PDM de Mora (publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 28 de 8 de Fevereiro de 2008, Aviso 3125/2008), nos termos do disposto no artigo 97.º-A do Decreto-Lei 380/99 de 22 de Setembro, com a redacção em vigor.

Torna ainda público que a deliberação foi antecedida das comunicações prévias à Assembleia Municipal e CCDRA, como estipula o n.º 3 do artigo supracitado.

Publicam-se em anexo as correcções aos artigos 6.º, 25.º, 27.º, 29.º, 31.º, 33.º, 47.º, 49.º, 51.º, 53.º e 56.º do Regulamento do PDM e as Plantas referentes ao Ordenamento de Mora e de Brotas (Aglomerados Urbanos) devidamente rectificadas.

Mora, 25 de Março de 2010. - O Presidente da Câmara, Luís Simão Duarte de Matos.

Alteração do Regulamento do PDM de Mora

Os artigos 6.º, 25.º, 27.º, 29.º, 31.º, 33.º, 47.º, 49.º, 51.º, 53.º e 56.º do Regulamento do PDM de Mora passam a ter a seguinte redacção:

"Artigo 6.º

[...]

...

Altura da construção - dimensão vertical máxima da construção medida a partir da cota média do plano base de implantação até ao ponto mais alto da construção incluindo a cobertura mas excluindo acessórios, chaminés e elementos decorativos.

...

Artigo 25.º

[...]

1 - ...

2 - Os anexos e garagens não poderão exceder em conjunto 60m2 e terão uma cércea máxima de 3,5 metros, não podendo exceder 1 piso.

3 - ...

Artigo 27.º

[...]

...

a) ...

b) ...

c) A cércea máxima das construções é de 6,5 m, não podendo exceder 2 pisos, incluindo os pisos recuados, salvo em casos especiais devidamente justificados e aceites pela Câmara Municipal;

d) ...

e) ...

Artigo 29.º

[...]

1 - ...

a) ...

b) ...

c) ...

d) ...

e) Cércea máxima das construções de 6,5 m, não podendo exceder 2 pisos, com excepção de instalações técnicas especiais, silos ou depósitos de água;

f) ...

g) ...

h) ...

i) ...

2 - ...

3 - ...

Artigo 31.º

[...]

1 - ...

a) ...

b) ...

c) Cércea máxima das construções de 6,5 m, não podendo exceder 2 pisos, com excepção de instalações técnicas especiais, silos ou depósitos de água;

d) ...

e) ...

2 - ...

Artigo 33.º

[...]

1 - ...

a) ...

b) ...

c) Cércea máxima das construções de 6,5 m, não podendo exceder 2 pisos;

d) ...

e) ...

2 - ...

3 - ...

Artigo 39.º

[...]

1 - ...

2 - O regime de edificabilidade de referência é o constante do artigo 27.º, excepto no que se refere à altura máxima das construções que poderá ir até 10 m, não excedendo 3 pisos, desde que tecnicamente justificável.

Artigo 47.º

[...]

1 - ...

2 - ...

a) ...

b) ...

c) ...

d) ...

3 - ...

a) ...

b) ...

c) A cércea máxima das construções é de 3,5 m;

d) ...

e) ...

4 - ...

a) ...

b) Cércea máxima das construções de 6,5 m, não podendo exceder 2 pisos; poderá ser autorizada altura superior, quando se tratar de equipamentos técnicos e for comprovadamente justificável;

c) ...

d) ...

Artigo 49.º

[...]

...

a) ...

b) ...

c) A cércea máxima das construções é de 3,5 m. Poderá ser autorizada cércea superior quando se tratar de equipamentos que o justifiquem tecnicamente.

d) ...

e) ...

f) ...

Artigo 51.º

[...]

1 - ...

2 - ...

a) ...

b) ...

c) ...

d) Cércea máxima das construções de 3,5 m, não podendo exceder 1 piso; poderá ser autorizada altura superior, quando se tratar de equipamentos técnicos e for comprovadamente justificável;

e) ...

Artigo 53.º

[...]

1 - ...

a) ...

b) A cércea máxima das construções é de 3,5 m, não podendo exceder 1 piso;

Artigo 56.º

[...]

...

a) ...

b) ...

c) Cércea máxima das construções de 3,5 m, não podendo exceder 1 piso; poderá ser autorizada altura superior, quando se tratar de equipamentos técnicos e for comprovadamente justificável;

d) ..."

(ver documento original)

203084134

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1150839.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-09-22 - Decreto-Lei 380/99 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Estabelece o regime jurídico dos instrumentos de gestão territorial. Desenvolve as bases da política de Ordenamento do Território e de Urbanismo, definindo o regime de coordenação dos âmbitos nacional, regional e municipal do sistema de gestão territorial, o regime geral de uso do solo e o regime de elaboração, aprovação, execução e avaliação dos instrumentos de gestão territorial.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda