Ao cessar as suas funções como Adjunto da Casa Civil do Presidente da República, louvo o Licenciado João Vasco Barradas Durão Palma Fialho, pela demonstração de profissionalismo, exemplar competência e total dedicação que sempre evidenciou ao serviço da Presidência da República.
Altamente conhecedor e empenhado nas tarefas que teve a seu cargo, o Dr. João Vasco Palma Fialho exerceu com excepcional sentido de responsabilidade as funções de Adjunto da Casa Civil do Presidente da República.
A par disso, o Dr. João Vasco Palma Fialho revelou qualidades humanas invulgares que permitiram que, no exercício de funções de grande responsabilidade, mantivesse um excelente relacionamento pessoal com todos aqueles com quem colaborou, muitas vezes na organização de eventos de elevada complexidade e de grande exigência para a imagem do Estado português e da Presidência da República.
A sua acção no âmbito das Relações Públicas e do Protocolo, em múltiplas actividades no país e no estrangeiro, constituiu um contributo da maior relevância para a Presidência da República, pela forma segura, prudente e informada como sempre agiu, o que justifica que se exare este público louvor pelos serviços prestados.
Belém, 12 de Fevereiro de 2010. - O Chefe da Casa Civil, José Manuel Nunes Liberato.
202930178