Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3201/2010, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação do licenciado Jorge Manuel Pereira da Silva como consultor na Direcção-Geral da Administração Interna

Texto do documento

Despacho 3201/2010

Nos termos do artigo 11.º do Decreto-Lei 78/2007, de 27 de Março, e da Portaria 1113/2007, de 19 de Dezembro, e por proposta do respectivo director-geral, nomeio para exercer funções como consultor na Direcção-Geral de Administração Interna, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, o licenciado Jorge Manuel Pereira da Silva, técnico superior afecto ao mapa de pessoal do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social - a quem respeita a nota biográfica anexa ao presente despacho -, com efeitos a partir de 1 de Fevereiro de 2010.

11 de Fevereiro de 2010. - O Ministro da Administração Interna, Rui Carlos Pereira.

Nota biográfica

1 - Dados pessoais:

Nome: Jorge Manuel Pereira da Silva.

Data de nascimento: 14 de Janeiro de 1957.

2 - Habilitações

Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa.

3 - Carreira profissional

Técnico superior da carreira de técnico superior, afecto ao mapa de pessoal do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Desde Outubro de 2009 que exerce funções na Divisão de Sistemas de Informação do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social nomeadamente integrando as equipas de projecto do Relatório Único (Portaria 55/2010, de 21 de Janeiro) e do Sistema de Transferência Electrónica de Dados para Inquéritos.

De Abril a Outubro de 2009 exerceu funções de assessoria no Gabinete do Ministro da Administração Interna.

De Abril de 2007 a Março de 2009 exerceu funções de gestor da Unidade de Missão para o Recenseamento Eleitoral (UMRE). No âmbito das respectivas competências, e em articulação com a Administração Eleitoral, participou na implementação do Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral (SIGRE).

De Agosto de 2005 a Março de 2007 exerceu funções de subdirector-geral do Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral do Ministério da Administração Interna, cargo que já tinha exercido entre Julho de 1999 e Agosto de 2002, lugar criado pelo Decreto-Lei 103/99, de 31 de Março, na sequência da criação da Base de Dados do Recenseamento Eleitoral (BDRE), competindo-lhe a gestão da mesma de acordo com o regime jurídico do recenseamento eleitoral (R.E.) determinado pela Lei 13/99, de 22 de Março. Foi responsável pela evolução do aplicacional REGIfreg distribuído a todas as freguesias para gestão local do R.E. e interconexão com a BDRE, bem como pela concepção e implementação do aplicacional Xport'RE dirigido a empresas de informática produtoras de programas de gestão do R.E e do aplicacional GesBDRE para integração das alterações mensais da Base de Dados de Identificação Civil (BDIC) e da informação de óbitos, recebida do Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça do Ministério da Justiça, na BDRE.

Chefe de divisão de Sistemas de Informação da Direcção-Geral de Estudos, Estatística e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (DGEEP), de Junho de 2003 a Julho de 2005, salientando, no âmbito das respectivas competências, o ter sido responsável:

Pela componente informática dos Projectos «Relatório da Actividade dos Serviços de Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho» de 2002, 2003 e 2004 (SHST) e de «Quadros de Pessoal» de 2002, 2003 e 2004 destacando-se a concepção implementação e disponibilização de aplicacional para a entrega/recepção por meio electrónico da informação a enviar pelas empresas à DGEEP bem como para a sua integração e exploração com a informação recebida noutros suportes;

Pela concepção e implementação do novo ambiente aplicacional para as áreas de produção e exploração da informação estatística no novo Sistema Informático Central da DGEEP;

Pela migração de toda a informação estatística existente no Sistema Informático Central para o novo ambiente informático da DGEEP.

Chefe de divisão de Informática do Departamento de Estatística do Trabalho, Emprego e Formação Profissional (DETEFP) do Ministério do Trabalho e da Solidariedade, de Junho de 1998 a Junho de 1999.

No âmbito da cooperação do DETEFP com os países africanos de língua oficial portuguesa, participou em diversos projectos como responsável pela componente informática, tanto a nível de concepção como de desenvolvimento e implementação dos mesmos. Nesse mesmo âmbito foi responsável, na área de informática, por estágios de técnicos de organismos públicos de países africanos de língua oficial portuguesa.

202914789

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1140861.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-03-22 - Lei 13/99 - Assembleia da República

    Aprova a nova lei do recenseamento eleitoral e publica em anexo os modelos dos impressos nela previstos.

  • Tem documento Em vigor 1999-03-31 - Decreto-Lei 103/99 - Ministério da Administração Interna

    Altera a lei orgânica e o quadro do pessoal dirigente do Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral (STAPE).

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto-Lei 78/2007 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Direcção-Geral de Administração Interna.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda