Louvo o Técnico de Informática, Grau I, Nível I, Jorge Alexandre de Moura Neo, pela forma competente, rigorosa e dedicada, como vem exercendo as funções que lhe estão atribuídas no Serviço de Inspecção, Doutrina e Formação do Gabinete Nacional de Segurança da Presidência do Conselho de Ministros.
Técnico muito disciplinado e educado, com assinalável formação cívica, exigente para consigo próprio, pese embora a complexidade das áreas onde desenvolve a sua actividade e sendo confrontado diariamente com inúmeras e diversificadas tarefas, evidencia relevantes qualidades pessoais, abnegação e obediência, resolvendo com assinalável êxito, competência e bom senso os assuntos da sua responsabilidade, constituindo-se num precioso auxiliar do Chefe do IDF.
No âmbito da Formação, evidencia conhecimentos sólidos que lhe permitem representar o Gabinete como Formador nos Cursos ministrados. De realçar, neste campo, a renovação dos Questionários de Avaliação dos Cursos de Formação, ministrados pelo GNS, contribuindo para uma análise mais aprofundada da avaliação da eficácia da Formação do Gabinete.
Destaque ainda para o contributo que tem dado ao GNS no acompanhamento de visitantes estrangeiros, mercê dos seus bons conhecimentos da língua inglesa, manifestando uma vez mais um exemplar espírito de sacrifício, face aos horários diferenciados que nessas alturas tem de cumprir.
Pelas qualidades referidas, pela sua conduta e actividade desenvolvida com elevada competência técnico-profissional, o Técnico de Informática Jorge Alexandre de Moura Neo contribuiu significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão do GNS, sendo por isso de inteira justiça realçar os serviços por si prestados e reconhecidos como relevantes.
Lisboa, 12 de Janeiro de 2010. - A Autoridade Nacional de Segurança, José Torres Sobral.
2602010