Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1216/2013, de 30 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de transmissões Rui Manuel Pimenta Couto

Texto do documento

Louvor 1216/2013

Louvo o Tenente-coronel de Transmissões, NIM 01266881, Rui Manuel Pimenta Couto pela forma altamente honrosa e distinta como desempenhou as funções de Adjunto do Representante Militar Nacional (NMR), junto do Quartel-General do Comando Supremo das Forças Aliadas na Europa (SHAPE), nos últimos três anos.

Do vasto leque de atividades desenvolvidas pelo Tenente-coronel Pimenta Couto nesta Representação Militar, destaca-se o seu elevado contributo na preparação das negociações do novo Peacetime Establishment (PE) dos Quartéis-Generais da Aliança e a sua participação nas reuniões para a definição dos cargos a ocupar por Portugal, decorrente da transição para a nova estrutura dos Comandos da NATO.

Importa também realçar a sua participação nas várias conferências de Geração de Forças para as Operações Militares em curso e nas conferências para o preenchimento de lugares nos respetivos Quartéis-Generais, onde mais uma vez ficou evidente a sua competência profissional, garantindo sempre o rigor nas informações prestadas e a correspondente responsabilidade exigida nesta circunstâncias.

Enquanto Oficial de Segurança, o Tenente-coronel Pimenta Couto, demonstrou ser possuidor de uma sólida formação militar e profissional, apresentando uma conduta empenhada, irrepreensível e responsável no cumprimento das normas e procedimentos específicos aplicáveis a esta área de trabalho, qualidades essas reconhecidas na avaliação de segurança efetuada a esta Representação.

À competência profissional que evidenciou, o Tenente-coronel Pimenta Couto soube aliar excecionais qualidades humanas, numa permanente procura de um clima de sã camaradagem e amizade, com os militares e civis que com ele privaram, sendo por isso, e pelo anteriormente exposto de toda a justiça reconhecer publicamente as qualidades e as virtudes militares e pessoais que o creditam como sendo um Oficial de elevada craveira, cujos serviços contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas e de Portugal.

26 de novembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207478053

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1129019.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda