Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1214/2013, de 30 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de mar e guerra César Martinho Gusmão Reis Madeira

Texto do documento

Louvor 1214/2013

Louvo o Capitão de mar e guerra, NII 5275, César Martinho Gusmão Reis Madeira pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Rabat, acumulando idênticas funções em Tunes, entre 9 de outubro de 2010 e 8 de outubro de 2013.

O Capitão de mar e guerra Reis Madeira exerceu o cargo com elevada competência, demonstrando, em todas as circunstâncias, uma atitude de excecional zelo, interesse e grande disponibilidade no estabelecimento dos contactos necessários a uma adequada ligação com as Forças Armadas dos Estados Acreditadores procurando intensificar as relações de cooperação com aqueles países, tanto no âmbito bilateral, como no âmbito da Iniciativa 5+5. A partir de janeiro de 2013, com a passagem da Embaixada Portuguesa a Embaixada Ponto de Contacto OTAN em Rabat, o Capitão de mar e guerra Reis Madeira participou na preparação e acompanhamento de uma série de atividades levadas a cabo entre a Aliança Atlântica e Marrocos, no âmbito do Diálogo do Mediterrâneo. De salientar ainda o seu empenho, com pleno sucesso, na escolha de Portugal para a realização de ações de manutenção em unidades navais da Marinha Real de Marrocos.

O Capitão de mar e guerra Reis Madeira deixou ainda uma marca de grande rigor e competência na preparação e acompanhamento de visitas de altas entidades a Rabat, em especial a visita do Ministro da Defesa Nacional, em 2012 e a Tunes em 2013, bem como no inexcedível apoio prestado aos militares nacionais em deslocações de serviço a Marrocos.

Dotado de vincada personalidade e simpatia, estabeleceu e cultivou um estreito relacionamento com as autoridades locais, tanto militares como civis, através da sua prática diária e da ativa participação nas atividades de representação, granjeando de todos grande estima e admiração.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitão de mar e guerra Reis Madeira como um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

14 de novembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207478078

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1129017.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda