Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1200/2013, de 27 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-tenente Bruno Ricardo Amaral Henriques

Texto do documento

Louvor 1200/2013

Louvo o Capitão-tenente, NII 23993, Bruno Ricardo Amaral Henriques, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Comandante do NRP Tridente, enquanto Força Nacional Destacada (FND), no decorrer da integração no Standing NATO Maritime Group 2 (SNMG2) e consequente participação na Operação ACTIVE ENDEAVOUR, no Mediterrâneo Ocidental, contribuindo para os esforços internacionais no combate ao terrorismo, proliferação de tráfico de armas e atividades ilícitas.

Oficial possuidor de uma sólida formação militar e de uma larga experiência operacional evidenciou na sua ação de comando um inabalável espírito de missão, alicerçado por uma elevada competência técnico-profissional que muito contribuiu para o excelente trabalho do NRP Tridente, como foi reconhecido por parte dos Comandos da NATO.

No cumprimento das suas funções salienta-se a sua grande capacidade de trabalho e espírito de iniciativa, assim como as tarefas desenvolvidas na implementação da doutrina da NATO, com particular destaque na área da recolha de informações, numa estratégia clara de valorização das capacidades do NRP Tridente e dando grande visibilidade aos submarinos desta Classe junto das entidades nacionais e estrangeiras.

Das diversas ações de monitorização e vigilância do ambiente marítimo no combate ao terrorismo no Mediterrâneo, no âmbito da Operação ACTIVE ENDEAVOUR, destacam-se a deteção, identificação, seguimento e recolha de informações de diversos navios não NATO, assim como de 3 navios mercantes classificados como contactos de interesse, ligados a atividades ilícitas e ainda de um outro classificado como contacto de interesse crítico. Os resultados obtidos pelo NRP Tridente, no decurso da sua missão, tornaram-no num efetivo fator multiplicador da Força NATO onde se encontrava inserido, projetando, de forma inegável, o bom nome das Forças Armadas, em geral, e da Marinha em particular.

Por tudo quanto foi apontado é de toda a justiça reconhecer publicamente as relevantes qualidades pessoais, assim como as excecionais qualidades e virtudes militares, onde se destaca a lealdade, frontalidade e competência profissional do Capitão-tenente Amaral Henriques, que pela sua ação contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados de extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para Portugal.

15 de novembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207477698

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1128779.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda