Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1172/2013, de 16 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-tenente Tiago Henriques Valente de Brito

Texto do documento

Louvor 1172/2013

Louvo o Capitão-tenente, NII 22091, Tiago Henriques Valente de Brito, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Chefe do Departamento de Logística e Oficial de Relações públicas do NRP Álvares Cabral, enquanto Força Nacional Destacada (FND), integrada na Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR), no âmbito da Operação ATALANTA, na zona do Golfo de Áden e bacia da Somália, no período de 6 de abril a 6 de agosto de 2013, contribuindo para os esforços internacionais no combate à pirataria.

Nesta missão, enquanto Força Nacional Destacada, o NRP Álvares Cabral cumpriu uma exigente e prolongada participação na Operação ATALANTA, na qual assumiu as funções de navio-almirante da EUNAVFOR, tendo embarcado o Estado-Maior Internacional, sob comando português, durante a 14.ª rotação desta Operação.

Durante este período o Capitão-tenente Valente de Brito, Oficial de irrepreensível perfil militar e excecional valia técnica, evidenciou uma elevada dedicação e espírito de cooperação, a que aliou uma importante capacidade de organização e iniciativa, que foram um suporte valioso para ultrapassar os inúmeros desafios enfrentados enquanto navio-almirante na Operação ATALANTA.

Como Chefe do Departamento de Logística, o Capitão-tenente Valente de Brito, revelou uma sólida experiência no domínio da Logística Operacional, do abastecimento e da gestão financeira. Estas competências, aliadas a uma invulgar capacidade de liderança estiveram na vanguarda de um desempenho de excelência da parte do seu Departamento, que suportou de forma particularmente meritória, o NRP Álvares Cabral e os 213 militares embarcados, a mais de 7 mil milhas do território nacional, ao longo dos 5 meses em que decorreu a Operação.

Como Oficial de Relações Públicas, cargo deveras exigente, atenta a forte componente mediática e protocolar da missão em apreço, o Capitão-tenente Valente de Brito, de forma metódica e serena, organizou e acompanhou todas as atividades protocolares e de informação pública e contribuiu para a divulgação da missão e para a projeção de uma imagem honrosa do navio e das Forças Armadas, junto dos nossos concidadãos e para a promoção internacional da imagem de Portugal como parceiro empenhado e relevante.

Pelo exposto e por ter revelado elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, é de inteira justiça dar público testemunho dos serviços prestados pelo Capitão-tenente Valente de Brito, sendo igualmente merecedor de destaque e apontado como exemplo a seguir, pelos serviços por si prestados, terem contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas na satisfação dos compromissos nacionais na União Europeia.

24 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207448359

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1127025.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda