Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1171/2013, de 16 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva sargento-ajudante Paulo Luís da Silva Monteiro

Texto do documento

Louvor 1171/2013

Louvo o Sargento-ajudante, NII 420583, Paulo Luís da Silva Monteiro pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de intelligence analyst (N21), no Quartel-General Embarcado (FHQ) da Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR) para a Somália, na zona do Índico Ocidental, no período de 6 de abril a 6 de agosto de 2013, contribuindo para os esforços internacionais no combate à pirataria.

O Sargento-ajudante Silva Monteiro demonstrou ao serviço da EUNAVFOR possuir elevados dotes de caráter, assim como excelentes qualidades militares e técnico-profissionais, pautando o seu desempenho pela descrição e evidenciando-se pela capacidade de trabalho e de adaptação, pelo espírito de cooperação e de valor agregado, consolidado numa vasta experiência de mar, com mais de 17 000 horas de navegação na categoria de Sargento e tendo integrado diversos estados-maiores multinacionais embarcados, experiência essa que soube colocar ao serviço desta missão com denodo e descrição.

Durante o período de aprontamento para a missão, o Sargento-ajudante Silva Monteiro destacou-se na edificação da Célula de Informações, pelo cuidado e sistematização aplicados na produção das informações detalhadas sobre a área de operações, consolidando o conhecimento do espaço envolvente. Assumindo sempre uma postura discreta e humilde, mas determinado e objetivo na forma de trabalhar, desenvolveu de forma eficiente um trabalho rigoroso, no processamento das imagens recolhidas pela Força ou de informação obtida noutras fontes e na preparação dos produtos diários, apoiando a condução das operações pelo FHQ e contribuindo para o desempenho do Comando Português da EUNAVFOR.

Muito empenhado e dedicado, efetuou um aconselhamento superior sobre as situações táticas, para de forma competente as ultrapassar e contribuiu de forma decisiva para a compreensão do espaço situacional e envolvente da Operação assim como para a atualização diária da situação, colaborando para um planeamento correto e eficaz do emprego dos meios aéreos e navais, na prossecução da missão do CTF.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-ajudante Silva Monteiro como sendo um Militar de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas na satisfação dos compromissos nacionais na União Europeia.

24 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207448197

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1127024.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda