Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1165/2013, de 13 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante Fernando Jorge Fernandes Ramalheira Amaral

Texto do documento

Louvor 1165/2013

Louvo o Sargento-ajudante, NII 408085, Fernando Jorge Fernandes Ramalheira Amaral pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Air Plans Assistant (N51), no Quartel-General Embarcado (FHQ) da Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR) para a Somália, na zona do Índico Ocidental, no período de 6 de abril a 6 de agosto de 2013, contribuindo para os esforços internacionais no combate à pirataria.

O Sargento-ajudante Ramalheira Amaral possui uma consolidada experiência de embarque e de participação em operações, expressa em mais de 24000 horas de navegação acumuladas, sendo que parte significativa foram efetuadas no controlo de aeronaves. Sendo profundamente conhecedor e experiente no planeamento de operações de voo, com meios aéreos orgânicos, abraçou com desassombro e grande eficácia o aconselhamento relativo ao emprego das aeronaves orgânicas da Força, contribuindo para a coordenação do seu emprego na área de operações. Salienta-se ainda a forma como contribuiu para a elaboração do planeamento e das ordens de missão relativas ao emprego das aeronaves de patrulha marítima que integraram a TF 465, assim como na consolidação da ordem de tarefa diária relativa às missões dos Helicópteros, os quais chegaram a ultrapassar uma dezena e efetuaram ao longo dos 122 dias de missão mais de 700 missões de reconhecimento e de busca de superfície.

No desempenho das funções e tarefas indicadas, o Sargento-ajudante Ramalheira Amaral demonstrou possuir elevadas qualidades militares e técnico-profissionais, destacando-se a forma cuidada como elaborou os planeamentos e como estabeleceu excelentes relações de trabalho com os demais membros do FHQ, com os comandantes de destacamento aéreo embarcados nos diversos navios e com os órgãos de coordenação aérea.

Extremamente dedicado e de postura discreta, dotado duma elevada capacidade de trabalho e de um apurado sentido das responsabilidades, acompanhou a execução de 162 missões aéreas de aeronaves de patrulha marítima, com um desempenho consistente, profissional e seguro, o qual mereceu elogios dos seus pares e contribuiu para afirmar o reconhecimento do desempenho do FHQ e comando nacional da EUNAVFOR.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-ajudante Ramalheira Amaral como sendo um excelente Militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas na satisfação dos compromissos nacionais na União Europeia.

24 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207448278

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1126867.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda