Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1164/2013, de 13 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o segundo-tenente Pedro Torres dos Santos Vacas de Carvalho

Texto do documento

Louvor 1164/2013

Louvo o Segundo-tenente, NII 21401, Pedro Torres dos Santos Vacas de Carvalho pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Chefe do Serviço de Navegação do NRP Álvares Cabral, navio-almirante da Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR) para a Somália, na zona do Índico Ocidental, no período de 6 de abril a 6 de agosto de 2013, contribuindo para os esforços internacionais no combate à pirataria.

No exercício das suas funções, o Segundo-tenente Vacas de Carvalho prestou um apoio excecional ao Comandante da Força e ao Quartel-General Embarcado (FHQ) na condução das operações, em particular no que respeita à condução da navegação da EUNAVFOR, ao apoio meteorológico e oceanográfico (METOC) e à previsão dos efeitos e consequências das condições METOC prevalecentes na execução da missão, assumindo na prática, de forma cabal e com a generosidade, profissionalismo, exatidão e espírito de missão que se lhe reconhece, as funções essenciais de Staff Navigation Officer.

O Segundo-tenente Vacas de Carvalho é um Oficial que consolidou uma assinalável experiência operacional na sua curta carreira, acumulando já mais de 11000 de horas de navegação embarcado em fragatas, parte significativa cumpridas em missão no Índico em operações de combate à pirataria. No apoio ao FHQ e ao CTF demonstrou possuir um caráter sólido e distintas virtudes militares, destacando-se a determinação e o sentido da disciplina, que conjugou com uma excecional capacidade de trabalho e conhecimentos profissionais. No desempenho das suas funções elaborou fiéis previsões meteorológicas e oceanográficas, definindo as áreas mais prováveis para a ação dos grupos de piratas, tornando-se numa peça fundamental para a elaboração de opções de manobra e na implementação duma disposição otimizada aos objetivos operacionais estabelecidos.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Segundo-tenente Vacas de Carvalho como sendo um excelente Oficial, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas na satisfação dos compromissos nacionais na União Europeia.

24 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207448164

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1126866.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda