Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1162/2013, de 13 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento fuzileiro João Leonídio Rodrigues Pinheiro

Texto do documento

Louvor 1162/2013

Louvo o Primeiro-sargento Fuzileiro, NII 9810299, João Leonídio Rodrigues Pinheiro, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Chefe do Pelotão de Abordagem do NRP Álvares Cabral, enquanto Força Nacional Destacada (FND), integrada na Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR), no âmbito da Operação ATALANTA, na zona do Golfo de Áden e bacia da Somália, no período de 06 de abril a 06 de agosto de 2013, contribuindo para os esforços internacionais no combate à pirataria.

Nesta missão, enquanto Força Nacional Destacada, o NRP Álvares Cabral cumpriu uma exigente e prolongada participação na Operação ATALANTA, na qual assumiu as funções de navio-almirante da EUNAVFOR, tendo embarcado o Estado-Maior Internacional, sob comando português, durante a 14.ª rotação desta Operação.

No decorrer da Operação ATALANTA o Primeiro-sargento Rodrigues Pinheiro revelou ser um militar com elevada competência técnica, extraordinária dedicação, espírito de sacrifício e permanente disponibilidade para o serviço. Este conjunto de qualidades, aliadas à sua extraordinária capacidade de liderança, conduziu a equipa de abordagem a um excecional desempenho, garantindo ao Comandante do navio, em permanência, uma capacidade orgânica, eficaz, robusta e indispensável ao cumprimento da missão.

No âmbito da defesa própria do navio é de realçar o elevado mérito do Primeiro-sargento Rodrigues Pinheiro, na forma como liderou e criou um destacamento coeso, motivado e permanentemente disponível, onde soube integrar da melhor forma todos os militares e onde, através de um trabalho de equipa bem planeado, conseguiu garantir, durante toda a missão, especialmente nos portos com aviso de ameaça mais elevado, a segurança e a permanente capacidade de resposta do NRP Álvares Cabral, contra a ameaça assimétrica.

O Primeiro-sargento Rodrigues Pinheiro integrou a sua equipa a bordo da Fragata de forma irrepreensível, motivada, com elevados índices de operacionalidade e de prontidão, o que possibilitou uma eficácia inquestionável na condução das abordagens e na defesa e segurança do NRP Álvares Cabral.

Pelo exposto e por ter revelado elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, é de inteira justiça dar público testemunho dos serviços prestados pelo Primeiro-sargento Rodrigues Pinheiro, sendo igualmente merecedor de destaque e apontado como exemplo a seguir, pelos serviços por si prestados, terem contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas na satisfação dos compromissos nacionais na União Europeia.

24 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207448383

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1126864.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda