Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1152/2013, de 12 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o segundo-sargento Hugo Filipe Maciel dos Santos Favinha

Texto do documento

Louvor 1152/2013

Louvo o segundo-sargento NII 9348603, Hugo Filipe Maciel dos Santos Favinha, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Communication and Information Systems and Information Management Coordinator, no Quartel-General Embarcado (FHQ) da Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR) para a Somália, na zona do Índico Ocidental, no período de 6 de abril a 6 de agosto de 2013, contribuindo para os esforços internacionais no combate à pirataria.

Militar muito competente, organizado e dedicado ao serviço, de atitude discreta mas sempre objetivo na forma de trabalhar, foi responsável perante o chefe da célula CIS&IM pela gestão e segurança da informação dos sistemas e tecnologia de informação atribuídos ao FHQ, com funções de administração, tendo desenvolvido de forma consistente e eficiente um trabalho minucioso e rigoroso, que se refletiu na elevada disponibilidade destes sistemas, essenciais para o sucesso das operações.

Merece realce o apoio e colaboração prestados pelo segundo-sargento Santos Favinha na configuração e implementação da infraestrutura tecnológica e principais sistemas de informação e apoio à decisão do CTF 465, cujos esforços abrangentes estiveram a cargo duma vasta equipa constituída por pessoal do navio-almirante, NRP Álvares Cabral, da Direção de Tecnologias de Informação e Comunicações da Marinha e do Quartel-General da Operação, com os quais estabeleceu as melhores relações na procura de soluções eficazes que servissem a missão.

À sua elevada competência profissional, dedicação e sentido das responsabilidades, aliou uma postura proativa, constituindo-se como um elemento chave no FHQ, pela forma como ultrapassou os problemas encontrados, contribuindo significativamente para o eficaz fluxo de informação observado e para o sucesso do comando e controlo exercido pelo CTF 465.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o segundo-sargento Santos Favinha como sendo um ótimo militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, em que se relevam o espírito de sacrifício e a abnegação, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas na satisfação dos compromissos nacionais na União Europeia.

24 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207447695

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1126697.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda