Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1151/2013, de 12 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão tenente Sérgio Ricardo Caldeira de Carvalho

Texto do documento

Louvor 1151/2013

Louvo o Capitão-tenente, NII 20093, Sérgio Ricardo Caldeira de Carvalho, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Assistant Chief of Staff - Operations no Quartel-General Embarcado (FHQ), da Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR) para a Somália, na zona do Índico Ocidental, no período de 6 de abril a 6 de agosto de 2013, contribuindo para os esforços internacionais no combate à pirataria.

O Capitão-tenente Caldeira de Carvalho é um Oficial de reconhecidas qualidades militares e profissionais, com saber e experiência consolidados em estados-maiores, nacionais e multinacionais, e que ao serviço da EUNAVFOR demonstrou elevadas aptidões intelectuais, militares e de chefia, destacando-se a determinação, a iniciativa e eficácia, o espírito de cooperação, a capacidade de organização, o sentido das responsabilidades e o exemplo do seu caráter, matizado por uma atitude de apoio aos camaradas mas de elevada exigência na execução, estimulando e motivando todos para os mais elevados padrões de desempenho.

Durante os seis meses empregues no aprontamento destacou-se na apresentação de propostas de adaptação do navio-almirante, de ações de formação para militares do FHQ, de organização, de apoio e arquitetura de comunicações, de procedimentos internos a implementar no FHQ e para a condução e gestão dos incidentes táticos e operacionais, assim como na coordenação da preparação e na ligação aos diversos órgãos do Estado-Maior-General das Forças Armadas e da Marinha.

Durante a execução da missão, aplicou inteligentemente, com determinação, equilíbrio e assertividade, a iniciativa, o conhecimento e a experiência na condução das operações correntes, na direção e coordenação dos meios atribuídos à EUNAVFOR, na direção e elaboração de planos claros, rigorosos, detalhados e pragmáticos e de briefings e ordens, na direção dos grupos de quarto, para o estabelecimento do conhecimento situacional marítimo e a execução das ordens e na ligação às outras Forças e Quartéis-Generais cooperantes, granjeando o respeito e a admiração dos comandos, dos subordinados e dos seus pares.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente o excecional desempenho na Operação ATALANTA, no cargo ACOS N3 no FHQ e as qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitão-tenente Caldeira de Carvalho como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados, extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

24 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207447816

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1126696.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda