Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 758/2013, de 12 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concede a medalha naval de Vasco da Gama ao capitão-de-mar-e-guerra João Joaquim Teles Ribeiro

Texto do documento

Portaria 758/2013

O capitão-de-mar-e-guerra João Joaquim Teles Ribeiro serviu como vogal da Comissão do Domínio Público Marítimo, na qualidade de individualidade de reconhecido mérito, durante mais de dez anos, de agosto de 2003 a outubro de 2013.

O comandante Teles Ribeiro cumpriu uma brilhante carreira de 37 anos no serviço ativo, refletida em variadíssimos louvores e condecorações, tendo passado à reserva em 2002.

Em 2003, dada a sua extraordinária biografia e vasta experiência na área da Autoridade Marítima, adquirida no desempenho das funções de Capitão do Porto de Angra do Heroísmo e Capitão do Porto de Ponta Delgada e Vila do Porto, que desempenhou com elevado mérito, foi nomeado, por despacho ministerial, insigne membro da Comissão do Domínio Público Marítimo.

Nesta derradeira prestação, o Comandante Teles Ribeiro evidenciou, mais uma vez, um padrão distinto de desempenho e um elevado espírito de bem servir que, mercê do seu fácil relacionamento e conciliador feitio proporcionou o respeito e a estima dos seus pares, muito contribuindo para a eficiência e satisfação dos objetivos da Comissão.

Em outubro de 2010 passou à situação de reforma, por ter atingido o limite de idade. Porém, a condição de reformado não condicionou a sua disponibilidade para continuar, por mais três anos, a dedicar ao interesse público toda a sua experiência e saber, que, a par dos seus brilhantes dotes de carácter, inteligência, sentido do dever, ética comportamental, seriedade de propósitos e simplicidade de trato, trouxeram reconhecido valor acrescentado e benefício para o regular funcionamento deste órgão consultivo da Autoridade Marítima Nacional.

É pois imperativo de consciência e de toda a justiça enaltecer e dar público testemunho das virtudes e atos meritórios praticados pelo capitão-de-mar-e-guerra João Joaquim Teles Ribeiro, durante os dez anos que desempenhou funções na Comissão do Domínio Público Marítimo, como vogal de reconhecido mérito, considerando que os serviços relevantes por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência e eficácia da Comissão do Domínio Público Marítimo e, consequentemente, para o prestígio da Marinha.

Assim, manda o Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, por inerência Autoridade Marítima Nacional, nos termos do artigo 3.º do Decreto-Lei 49 052, de 11 de junho de 1969, conceder a Medalha Naval de Vasco da Gama ao capitão-de-mar-e-guerra João Joaquim Teles Ribeiro.

22 de outubro de 2013. - O Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, José Carlos Torrado Saldanha Lopes, almirante.

207363479

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1121827.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda