Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1050/2013, de 5 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de cavalaria Paulo Jorge Lopes da Silva

Texto do documento

Louvor 1050/2013

Louvo o Tenente-Coronel de Cavalaria, NIM 05908888, Paulo Jorge Lopes da Silva, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Oficial Adjunto do Exército, na Missão Militar junto da OTAN/UE, em Bruxelas, durante três anos.

Oficial com uma sólida formação militar e técnica, dotado de elevados dotes de caráter, de que destaco o apurado sentido humano e de cooperação, sempre orientado para a realização dos objetivos traçados, distinguiu-se pela iniciativa e dinamismo, privilegiando sempre o coletivo e o espírito de equipa.

Como elemento de estado-maior da MILREP, as suas responsabilidades abrangeram uma variedade de áreas funcionais, desde a participação nos grupos de trabalho relativos a Recursos e Logística, Cooperação e Parcerias e Informações até às de representante nacional nos Joint e Land Standardization Boards. Em todos estes processos ficou evidenciada a sua competência e empenho, bem como uma forte determinação e destacada perseverança, conseguindo afirmar opiniões e emitir pareceres sempre bem sustentados, inteligentes e exequíveis.

Destaco ainda a sociabilidade demonstrada, quer na criação de um ambiente de afabilidade nos relacionamentos internos, quer na simpatia e respeito dos seus pares aliados nos diversos grupos de trabalho internacionais em que participou.

Oficial disponível, nunca se furtou à absorção de novas responsabilidades nem à emissão de pareceres ou conselhos, procurando inteirar-se e envolver-se em todos os processos mais relevantes e sensíveis, transmitindo inteira confiança quando a sua atuação foi requerida. Realço nesta perspetiva o extraordinário contributo prestado e elogiado ao mais alto nível na estrutura militar nacional, na elaboração do plano para a implementação da nova estrutura de comandos da NATO.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Tenente-Coronel Lopes da Silva como sendo um excelente Oficial, que pautou a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados, extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas e para Portugal.

30 de setembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207350704

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1120378.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda