Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1047/2013, de 5 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe mecânico de material terrestre José Luís Machado Torres Barroso

Texto do documento

Louvor 1047/2013

Louvo o Sargento-Chefe Mecânico de Material Terrestre, NIP 039604-E, José Luís Machado Torres Barroso pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Amanuense Arquivista do Gabinete do Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, durante três anos.

No cumprimento desta comissão de serviço militar, representando as Forças Armadas e Portugal em Cabo Verde, o Sargento-Chefe Torres Barroso pautou a sua conduta por elevados padrões morais e profissionais, evidenciando um esclarecido e excecional zelo em todas as questões do serviço e revelando, permanentemente, um excecional interesse, prontidão e dedicação ao serviço, tendo-se constituído como um elemento fundamental para o Adido de Defesa.

Num ambiente em que as relações humanas e a capacidade de funcionamento em equipa são fundamentais, o Sargento-Chefe Torres Barroso, com a sua facilidade de comunicação, revelou-se exímio na promoção das boas relações de trabalho, não só no Gabinete, mas também na Embaixada e, sobretudo, com todas as autoridades militares e civis com quem se relacionou no âmbito das suas funções.

Disciplinado, organizado, e permanentemente disponível, destaca-se a forma como o Sargento-chefe Torres Barroso, aquando a rendição do Adido de Defesa sem sobreposição de funções, soube fazer ele próprio a passagem de testemunho, apresentando todas as entidades militares e civis com quem o Adido se relaciona, revelando excecionais conhecimentos e uma completa visão das funções do Gabinete.

Esta sua capacidade de organização foi determinante para que a gestão arquivística e administrativa, a gestão das cargas e a prestação de contas se fizessem com elevada eficiência e rigor. Acresce ainda a sua permanente disponibilidade para apoiar os Diretores-Técnicos nas questões administrativo-logísticas. Militar possuidor de elevados dotes de caráter e de comunicação, franco, leal e coerente nos seus atos, mereceu a admiração e respeito de todos os que com ele privaram diariamente.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-chefe Torres Barroso como sendo um excelente Militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados, extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

16 de setembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207350761

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1120375.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda