Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1046/2013, de 5 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de cavalaria Mário Fernando Gil Santana

Texto do documento

Louvor 1046/2013

Louvo o Sargento-Chefe de Cavalaria, NIM 01304185, Mário Fernando Gil Santana pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das suas funções no Centro de Situação e Operações Conjunto (CSOC), do Comando Operacional Conjunto, no Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), ao longo de cerca três anos.

O Sargento-Chefe Gil Santana, no cumprimento das suas tarefas, revelou, em todas as circunstâncias, uma inexcedível dedicação, elevada capacidade de trabalho e vontade de bem servir, tendo-se empenhado vivamente na busca das melhores soluções, visando um incremento da eficiência e celeridade na capacidade de resposta da sala de operações do CSOC.

Aliando uma diversificada vivência profissional, alicerçada nos bons conhecimentos técnico-profissionais de que é detentor, a uma clara predisposição para aprender, o que conjugado com as suas qualidades pessoais lhe permitiu granjear a confiança e consideração de todos os que com ele lidaram, fazendo do Sargento-Chefe Gil Santana um elemento preponderante no seio da equipa do CSOC. No período em questão foi responsável por uma equilibrada repartição das tarefas na sala de operações, em particular nos domínios da gestão da informação operacional, da preparação e execução dos brífingues de situação, da produção de relatórios e da operacionalização do "ritmo de batalha".

Em particular no decurso da Operação MANATIM, que decorreu em abril e maio de 2012, o Sargento-Chefe Gil Santana evidenciou uma inegável entrega ao cumprimento das suas tarefas, sem vacilar perante a complexidade das situações ou a multiplicidade de atividades que decorreram em paralelo.

Salientam-se ainda as propostas que efetuou no quadro dos exercícios da série LUSÍADA, designadamente, na receção e integração dos augmentees, na atualização das listas de pessoal e na forma como reagiu durante os períodos de maior exigência, nos quais demonstrou uma elevada qualidade de trabalho, tanto a nível operacional como administrativo, que muito contribuiu para a consecução dos objetivos superiormente definidos.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais, que creditam o Sargento-Chefe Gil Santana como sendo um Militar de elevada craveira, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Centro de Situação e Operações Conjunto e das Forças Armadas Portuguesas.

29 de julho de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207346809

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1120374.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda