Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1045/2013, de 5 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe António Adelino Antunes Paulino

Texto do documento

Louvor 1045/2013

Louvo o Sargento-Chefe, NII 501581, António Adelino Antunes Paulino, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas ao longo dos cerca de 3 anos que vem desempenhando as funções de responsável pela gestão da Sala de Situação, no Centro de Operações Conjunto (CSOC), neste Estado-Maior-General.

O Sargento-Chefe Antunes Paulino tem diligenciado em permanência pelo bom funcionamento e adequada capacidade de resposta da sala de operações, mediante a apresentação de propostas concretas de melhoria das rotinas e procedimentos, que se têm revelado de enorme valia para a eficácia e celeridade no processamento da informação considerada essencial à tomada de decisão de nível superior.

A sua ação foi determinante no decurso da operação MANATIM, em abril e maio de 2012, quando a complexidade da operação, decorrente da diversidade de atores envolvidos e da necessidade de sincronização de múltiplas tarefas, exigiu um esforço acrescido de coordenação e um contínuo acompanhamento das atividades em curso no terreno, redundando num consequente alargamento dos turnos de funcionamento do CSOC. Neste âmbito, a sua aptidão técnico-militar, consubstanciada numa considerável experiência, foi providencial para a fluidez do trabalho da sala de operações, nomeadamente na gestão da informação operacional e na preparação para os diversos eventos incluídos no "ritmo de batalha".

De referir também a sua excelente conduta nos exercícios da série LUSÍADA, das tarefas atribuídas ao CSOC por ocasião da visita Papal a Portugal e da Cimeira da OTAN que se realizou em Lisboa, nos quais demonstrou sempre uma elevada qualidade de trabalho, que muito contribuiu para a consecução dos objetivos superiormente determinados.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-Chefe Antunes Paulino como sendo um excelente militar, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Centro de Situação e Operações Conjunto, do Comando Operacional Conjunto e do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

15 de julho de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207346858

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1120373.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda