A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 200/84, de 15 de Junho

Partilhar:

Sumário

Altera o artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 36976, de 20 de Julho de 1948 (Lei Orgânica da Administração-Geral do Porto de Lisboa).

Texto do documento

Decreto-Lei 200/84

de 15 de Junho

Dispõe o Decreto-Lei 36976, de 20 de Julho de 1948, que a Administração-Geral do Porto de Lisboa pode determinar, depois de ouvido o infractor, a suspensão de operações por períodos de 5 dias a 3 meses ou a aplicação de multas não superiores a 500$00 àqueles que infrinjam disposições regulamentares ou desobedeçam a ordens de serviço em vigor.

Encontrando-se manifestamente desactualizado o montante indicado para limite máximo da multa e considerando que, para alcançar o seu efeito dissuasor, qualquer sanção pecuniária deve ser de montante ajustado à época em que é aplicada:

O Governo decreta, nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 201.º da Constituição, o seguinte:

Artigo único. O artigo 13.º da Lei Orgânica da Administração-Geral do Porto de Lisboa, aprovada pelo Decreto-Lei 36976, de 20 de Julho de 1948, passa a ter a seguinte redacção:

Art. 13.º - 1 - A Administração-Geral do Porto de Lisboa pode ordenar a suspensão de operações por períodos de 5 dias a 3 meses ou aplicar coimas até 250000$00 àqueles que infrinjam disposições regulamentares ou desobedeçam a ordens de serviço em vigor.

2 - O montante indicado no número precedente poderá ser elevado até 500000$00 em caso de reincidência.

3 - A aplicação de qualquer das sanções precedentemente referidas será sempre feita depois de prévia audição do infractor, competindo ao conselho de administração a decisão final.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 9 de Fevereiro de 1984. - Mário Soares - Carlos Alberto da Mota Pinto - António de Almeida Santos - Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete - Carlos Montez Melancia.

Promulgado em 28 de Maio de 1984.

Publique-se.

O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.

Referendado em 31 de Maio de 1984.

O Primeiro-Ministro, Mário Soares

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1984/06/15/plain-1111.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1111.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1948-07-20 - Decreto-Lei 36976 - Ministério das Comunicações - Gabinete do Ministro

    Promulga a lei orgânica da Administração Geral do Porto de Lisboa.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda