Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 692/2013, de 25 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de infantaria Ricardo Jorge Parcelas Araújo e Silva

Texto do documento

Louvor 692/2013

Louvo o Capitão de Infantaria, NIM 13842099, Ricardo Jorge Parcelas Araújo e Silva pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as suas funções de Comandante do Módulo de Formação de Combate em Áreas Edificadas 4 (MFCAE4) no âmbito da European Union Training Mission - Somalia (EUTM-Somália).

Após ter sido o Comandante do MFCAE 3 e após ter terminado a sua missão com sucesso, foi colocado ao Capitão Araújo e Silva o desafio de integrar o quarto Módulo de Formação de Combate em Áreas Edificadas e regressar de novo à Somália, o que aceitou sem hesitações, demonstrando toda a sua generosidade, espírito de missão e vontade de bem servir.

Projetado em 24 de agosto de 2012 para o Teatro de Operações do Uganda como comandante do MFCAE 4, o Capitão Araújo e Silva revelou uma enorme facilidade de integração no grupo, demonstrando inequívocas qualidades de liderança. Através do seu exemplo e de uma constante ação pedagógica e formativa junto dos seus militares, contribuiu decisivamente para que os militares sob o seu comando evidenciassem elevadas competências técnico-profissionais, como ficou demonstrado no nível de formação conseguido com os militares Somalis.

Fruto do reconhecimento do seu valor profissional, o Capitão Araújo e Silva foi solicitado a desempenhar ainda outras tarefas em prol da EUTM-Somália, relacionadas com a organização e condução de Exercícios e Operações nas diferentes fases de formação dos militares Somalis. Foi ainda incumbido de organizar as atividades de demonstração da Final Parade, o que muito dignificou a EUTM-Somália. O seu elevado brio profissional, extraordinário sentido de dever e espírito de missão, permitiram-lhe estabelecer um excelente relacionamento com as autoridades militares e civis no Teatro de Operações, projetando ao mais alto nível a imagem das Forças Armadas Portuguesas e de Portugal junto dos representantes da União Europeia e do Uganda.

Pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, pelo elevado espírito de sacrifício e de obediência, aliadas à correta atitude ética que revelou e à forma como respondeu à confiança nele depositada, o Capitão Araújo e Silva é merecedor de que os serviços por si prestados sejam considerados como muito relevantes, extraordinários e distintos, dos quais resultaram honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

16 de abril de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207128684

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1107607.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda