A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8432/2013, de 3 de Julho

Partilhar:

Sumário

Recrutamento de dois trabalhadores da carreira geral de técnico superior na modalidade de mobilidade interna na categoria

Texto do documento

Aviso 8432/2013

1 - Faz-se público que o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IP, (IGFEJ, IP) ao abrigo do disposto nos artigos 59.º a 63.º da Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro (LVCR), alterada pelas Leis n.º 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, 34/2010, de 2 de setembro, 55-A/2010, de 31 de dezembro, 64-B/2011, de 30 de dezembro e 66/2012, de 31 de dezembro, pretende recrutar, através do regime da mobilidade interna na categoria, dois (2) técnicos superiores.

2 - Tipo de oferta: Mobilidade interna na categoria.

3 - Carreira/categoria: Técnico superior.

4 - Número de postos de trabalho: 2.

5 - Habilitação literária: Licenciatura em Direito, preferencialmente com média final de curso não inferior a 12 valores, não sendo possível substituir a habilitação literária por formação ou experiência profissional.

6 - Prazo: 15 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso.

7 - Remuneração: A mesma da categoria de origem, nos termos da alínea d) do n.º 2 do artigo 35.º da Lei 66-B/2012, de 31 de dezembro (OE 2013), sendo as condições de trabalho e as regalias sociais as genericamente vigentes para os trabalhadores da administração pública central.

8 - Caraterização do posto de trabalho: As enquadráveis no conteúdo funcional correspondente à carreira/categoria de técnico superior, tal como se encontra definido no mapa anexo à Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro.

8.1 - Atribuições/competências/ atividades a exercer: Assegurar o apoio técnico - jurídico (assessoria jurídica) no âmbito da prossecução das atribuições do Núcleo Jurídico e do Contencioso, como se encontram definidas na deliberação do Conselho Diretivo constante do n.º 7, alínea a), do Despacho 340/2013, publicado no Diário da República n.º 5, 2.ª série, de 8 de janeiro de 2013, com especial incidência:

Elaboração de pareceres jurídicos no âmbito do Direito Administrativo, em geral e em particular no que respeita ao ordenamento do território, dinâmica de instrumentos de gestão territorial, contratação pública, Direito do Ambiente, restrições de utilidade pública, logística, Direito Fiscal e Constitucional;

Acompanhamento, instrução e análise de processos relacionados com a gestão do património próprio ou afeto ao Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, designadamente no que concerne à instalação de serviços, tribunais, estabelecimentos prisionais e outras infraestruturas;

Elaboração, análise e cessação de contratos de arrendamento para instalação de serviços do Ministério da Justiça, em obediência ao disposto no regime jurídico do património imobiliário público;

Preparação e elaboração de minutas de protocolos a celebrar com entidades públicas e privadas no âmbito da prossecução das atribuições do IGFEJ, IP;

Domínio da legislação relativa às custas judiciais e apoio judiciário;

Conhecimentos de Direito Comercial, Direito Penal, Direito Laboral, Direito dos Contratos e Direitos Reais;

Acompanhamento de processos judiciais de jurisdição administrativa e comum;

Acompanhamento dos processos tramitados no âmbito do Sistema Integrado de Avaliação da Administração Pública (SIADAP);

Na interpretação e aplicação da legislação comunitária em matéria de contratação pública, articulando a mesma com a legislação nacional;

Avaliação preparatória das premissas com vista à promoção dos diversos procedimentos adjudicatórios a tramitar no âmbito do Código dos Contratos Públicos;

Avaliação e preparação das respostas ao exercício das garantias previstas no Código dos Contratos Públicos, por parte dos concorrentes;

Na compilação, anotação e divulgação da legislação e demais normas regulamentares das matérias direta ou indiretamente relacionadas com a missão confiada ao IGFEJ, IP;

Domínio da legislação relativa à relação de emprego público;

Experiência em acompanhamento de processos de execução, no âmbito da orgânica do IGFEJ, IP, incluindo processos de execução internacional e comunitária.

Condição de Preferência - Dá-se preferência a candidatos com experiência em Informática na ótica do utilizador, experiência mínima de dois (2) anos no desempenho de funções de idêntica natureza (assessoria jurídica) e estágio concluído na Ordem dos Advogados há mais de dois (2) anos.

9 - Local de trabalho: Av.ª D. João II, n.º 1.08.01 D/E, Torre H- 1990-097 Lisboa.

10 - Requisitos: Ser trabalhador com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida e estar integrado na carreira/categoria de técnico superior.

11 - Formalização das candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IP, do qual conste a menção expressa do vínculo e da carreira/categoria que possui, posição remuneratória e nível remuneratório detido, o serviço onde exerce funções, bem como a(s) referência(s) para que se candidata.

A candidatura deverá ser entregue nas instalações deste Instituto ou remetida pelo correio, com aviso de receção, até ao termo do prazo fixado, para a Av.ª D. João II, n.º 1.08.01 D/E, Torre H- 17.º andar, 1990-097 Lisboa.

12 - Documentos: O requerimento deverá ser acompanhado de Curriculum Vitae devidamente atualizado, datado e assinado; fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias e da formação profissional; fotocópia do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão.

13 - Seleção dos candidatos: Análise curricular, complementada com entrevista.

14 - O presente aviso encontra -se disponível para consulta na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), a partir do dia seguinte ao da sua publicação no Diário da República.

17 de junho de 2013. - O Presidente do Conselho Diretivo, Rui Pereira.

207061989

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1103372.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

  • Tem documento Em vigor 2012-12-31 - Lei 66-B/2012 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para o ano de 2013.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda