Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 604/2013, de 1 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de cavalaria Paulo José Antunes Rainho

Texto do documento

Louvor 604/2013

Louvo o Sargento-Chefe de Cavalaria, NIM 07741384, Paulo José Antunes Raínho pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Adjunto do Comandante do Agrupamento India (AGR I), integrado no Kosovo Force (KFOR) Tactical Reserve Manoeuvre Batallion (KTM), no Teatro de Operações do Kosovo, entre 26 de setembro de 2012 e 26 de março de 2013.

Militar experiente, dotado de uma sólida formação moral e de um assinalável sentido do dever e de bem servir, evidenciou sempre uma postura exemplar e uma permanente orientação formativa junto dos Sargentos e Praças do Agrupamento, materializando assim a extensão da ação de comando pretendida. De igual modo é de enaltecer e de reconhecer publicamente o inexcedível rigor e o excecional zelo que o Sargento-Chefe Antunes Raínho colocou na supervisão dos Registos Gerais da Unidade, na verificação das condições de vida e de serviço dos militares da Unidade, constituindo-se como um colaborador precioso do seu Comandante.

De realçar a forma ativa e empenhada como colaborou nas cerimónias militares e nos eventos e atividades relacionados com o moral e bem-estar, bem como o apoio permanente no acompanhamento das visitas de diversas entidades nacionais e estrangeiras, ao aquartelamento e à KTM. Como Adjunto do Comandante junto do Comando do Quartel-General da Kosovo Force, participou ativamente nas reuniões mensais de Adjuntos de Comandantes dos diferentes contingentes, evidenciando-se pela forma dedicada, eficiente e altamente responsável como defendeu os interesses do Agrupamento. No relacionamento com os restantes contingentes da KFOR, promoveu excelentes relações humanas, contribuindo para o fortalecimento do moral e coesão da Força, constituindo-se como um referencial para todos os militares portugueses e húngaros.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-Chefe Antunes Raínho como sendo um militar distinto, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados, extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

31 de maio de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207056415

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1103052.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda