Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8094/2013, de 21 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, da licenciada Patrícia Alexandra Costa Gaspar para exercer as funções de comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal

Texto do documento

Despacho 8094/2013

1 - Considerando a entrada em vigor da nova Orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, aprovada pelo Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, que veio introduzir determinados ajustamentos por forma a adequar a sua estrutura às necessidades atuais, impõe-se proceder à respetiva designação dos elementos da estrutura operacional.

2 - Assim, por proposta do Comandante Operacional Nacional José Moura, nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 22.º do Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para exercer funções de Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, a Lic. Patrícia Alexandra Costa Gaspar, cuja idoneidade, experiência e competências profissionais comummente reconhecidas são patentes na síntese curricular anexa.

3 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

3 de junho de 2013. - O Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Manuel Mateus Couto, major-general.

Síntese curricular

Patrícia Gaspar

Licenciada em Relações Internacionais em 1995 pela Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, ingressou em 1996 na Marinha Portuguesa tendo desempenhado funções, entre 1996 e 2000, na Divisão de Informações do Estado-Maior da Armada - Secção de Protocolo e Secção de Informação Estratégica.

Em 2000, ingressou nos quadros do ex-Serviço Nacional de Proteção Civil (SNPC), atual Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), tendo desempenhado funções no domínio da cooperação internacional em matéria de proteção civil. Entre 2003 e 2007 assumiu a coordenação do Gabinete de Relações Internacionais, período durante o qual foi responsável pela gestão dos acordos de cooperação bilaterais em matéria de proteção civil e representou o país em vários encontros internacionais.

Em 2007 assumiu as funções de Adjunta de Operações Nacional no Comando Nacional de Operações de Socorro, tendo desenvolvido diversas tarefas ao nível da gestão de emergências, apoio à decisão, planeamento e organização de vários exercícios, de onde se destaca o Exercício PROCIV IV e o primeiro exercício internacional de proteção civil a ter lugar em Portugal - PTQUAKE'09, tendo ainda sido responsável pela coordenação da elaboração de diversas diretivas operacionais nacionais.

Frequentou diversas ações de formação no domínio da proteção civil, gestão de emergências, cooperação internacional e planeamento civil de emergência, sendo perita nacional credenciada no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil e das Nações Unidas, tendo já apresentado diversas palestras e intervenções em diversos seminários, em Portugal e no estrangeiro assim como participado em duas missões internacionais de assistência e em diversos exercícios internacionais de proteção civil.

Pontualmente desempenha funções de formadora no âmbito da proteção civil e emergências internacionais, quer ao nível nacional, quer internacional.

Patrícia Gaspar foi louvada em julho de 2000 pelo vice-chefe do Estado-Maior da Armada, em maio de 2005 pelo Secretário-Geral do Sistema de Informações da República Portuguesa, em 2008 pelo Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em outubro de 2009 pelo Secretário de Estado da Proteção Civil e, mais recentemente, em novembro de 2012, pelo Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Em dezembro de 2008 foi agraciada com a Medalha Honra ao Mérito Defesa Civil pelo Coordenador Geral do Sistema de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Brasil, e em junho de 2011 com a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, Grau Prata, Distintivo Laranja pelo Ministro da Administração Interna.

207033727

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1101836.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-05-31 - Decreto-Lei 73/2013 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, abreviadamente designada por ANPC.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda