Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 579/2013, de 21 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria Filipe Augusto Martins Ferreira Vieira

Texto do documento

Louvor 579/2013

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria, NIM 16739889, Filipe Augusto Martins Ferreira Vieira, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as funções de Staff Officer Intel, no Joint Analysis and Lessons Learned Centre (JALLC), durante cerca de dois anos.

No cumprimento das suas funções, o Tenente-Coronel Ferreira Vieira demonstrou ser possuidor de profundos conhecimentos técnico-profissionais que soube aplicar plenamente no desenvolvimento dos projetos que lhe foram atribuídos. A sua dinâmica e espírito de sacrifício permitiram-lhe liderar as atividades de várias equipas de projeto, de forma justa, dinâmica e com grande rigor, contribuindo para a eficiência e qualidade do trabalho elaborado no JALLC.

Em 2011 foi nomeado para liderar a equipa de projeto que analisou a Operação "Unified Protector", num espaço temporal muito restritivo, tarefa que desempenhou com grande mestria e que contribuiu para o processo de identificação de lições que resultaram da execução desta Operação na Líbia. Posteriormente, no decurso do projeto "Deployable HQ" desenvolveu uma ferramenta de análise, no âmbito do planeamento de exercícios, de grande utilidade para o JALLC e para a NATO.

Em 2012 foi-lhe atribuída a responsabilidade pela liderança do projeto "Cultural Property Protection", que concluiu com reiterado sucesso. Este facto permitiu evidenciar mais uma vez a elevada competência profissional do Tenente-Coronel Ferreira Vieira, que lhe permitiu deduzir conclusões e recomendações, consideradas muito relevantes.

Face ao anteriormente exposto e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, de obediência e competência profissional, que confirmam o Tenente-Coronel Ferreira Vieira como um distinto Oficial, cujo trabalho como Staff Officer Intel, contribuiu significativamente para o cumprimento da missão do JALLC e para o prestígio de Portugal e das Forças Armadas Portuguesas na NATO, devendo os serviços por si prestados serem considerados muito relevantes e de elevado mérito.

5 de março de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207036327

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1101827.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda