O Reitor, órgão superior de governo e de representação institucional externa da Universidade, exerce as suas funções em dedicação exclusiva. E é eleito pelo Conselho Geral da Universidade, para um mandato de quatro anos.
Podem candidatar-se ao cargo de Reitor os professores e investigadores de qualquer instituição de ensino universitário ou de investigação, com a categoria de professor catedrático ou equivalente e um mínimo de cinco anos de exercício de funções docentes ou de investigação.
As candidaturas são dirigidas, em português, ao presidente da comissão eleitoral, acompanhadas dos adequados documentos comprovativos da categoria e do tempo de serviço e ainda de um programa de ação podendo ser entregues em mão ou enviadas por correio eletrónico candidatura.reitor@unl.pt
O prazo de candidaturas decorre entre os dias 12 de junho a 9 de julho de 2013.
As funções de Reitor, segundo o modelo de governação da Universidade em vigor, bem como as condições de elegibilidade e o regulamento que rege a sua eleição pelo Conselho Geral, estão disponíveis para consulta em www.unl.pt.
7 de junho de 2013. - O Presidente do Conselho Geral, Prof. Doutor Eduardo Romano de Arantes e Oliveira.
207036449