Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 527/2013, de 4 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento de infantaria CMD Paulo César Videira do Espírito Santo

Texto do documento

Louvor 527/2013

Louvo o Primeiro-Sargento de Infantaria "CMD", NIM 04591596, Paulo César Videira do Espírito Santo, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as suas funções de Sargento do Grupo, do 2.º Grupo de Combate da Companhia de Proteção da Unidade de Apoio do 5.º Contingente Nacional, quando esta Força integrou a International Security Assistance Force da NATO, no Teatro de Operações do Afeganistão, entre outubro de 2012 e maio de 2013.

No decorrer da missão demonstrou um notável sentido de responsabilidade e invulgar espírito de missão, ultrapassando com inteligência e bom senso as inúmeras dificuldades com que foi confrontado. No desempenho das suas funções constituiu-se como um elemento fundamental, auxiliando no treino de técnicas, táticas e procedimentos de tiro, quer dos militares da Companhia quer de grande parte do Contingente Nacional, tendo alcançado a mais elevada estima e consideração de todos.

No Teatro de Operações do Afeganistão pautou a sua conduta por uma excecional dedicação ao serviço e vontade de bem servir e alicerçado numa sólida formação e competência técnico profissional, desenvolveu um trabalho digno de relevo no enquadramento dos militares do seu Grupo, bem patente na forma cuidada e zelosa como conduziu a sua preparação técnica e tática. Neste âmbito, procurou dotar os seus subordinados dos conhecimentos necessários para o cumprimento das suas funções, responsabilizando-os nas tarefas de conservação e manutenção dos equipamentos e viaturas, conseguido manter e em algumas situações melhorar o seu estado de operacionalidade, contribuindo para elevar o nível de prontidão do seu Grupo de Combate.

Merece igualmente realce, o inexcedível empenho demonstrado na chefia da Equipa de Segurança Próxima que escoltou e protegeu o Comandante Operacional Conjunto durante a sua visita ao Teatro de Operações.

Pela afirmação constante de elevados dotes de caráter e reconhecida coragem moral, pelas excecionais qualidades e virtudes militares demonstradas pelo Primeiro-Sargento Espírito Santo e pelo reconhecimento da sua aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, é de inteira justiça reconhecer publicamente os serviços que prestou e considerá-los relevantes e de elevado mérito, pela forma como contribuíram para o prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas.

24 de maio de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207001829

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1099557.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda