Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 517/2013, de 21 de Maio

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao Comisario Principal D. António Ramirez Rodriguez, do Corpo Nacional de Polícia do Reino de Espanha

Texto do documento

Louvor 517/2013

Louvo o Comisario Principal D. António Ramirez Rodriguez, do Corpo Nacional de Polícia do Reino de Espanha porque, ao longo de cerca de 6 anos em que vem exercendo as funções de Chefe da Camisaria Provincial de Zamora, sempre promoveu e mantém uma ótima e exemplar colaboração com o Comando Distrital de Bragança da Polícia de Segurança Pública.

Dirigente sempre disponível e de elevada competência profissional, com uma superior visão estratégica das questões de segurança, estimulou a cooperação mútua e o estabelecimento de canais de comunicação e de partilha de informação entre as instituições dos dois países ibéricos ao nível local e regional, muito antes da existência do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira, contribuindo, de forma muito positiva, para facilitar o combate internacional da pequena criminalidade e aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos de ambos os países na região de fronteira, tendo em conta a elevada mobilidade atual das populações e a comunidade portuguesa que reside e trabalha na região de Zamora, o que origina um fluxo permanente de cidadãos entre as duas áreas urbanas.

É também de salientar a disponibilidade imediata e a satisfação pessoal manifestada perante o convite formulado para participar, como orador, na conferência organizada pela PSP de Bragança, sob o tema "A Polícia na sociedade do século XX", no âmbito do 132.º Aniversário do Dia do Comando Distrital de Bragança, em que proferiu a palestra intitulada "O Corpo Nacional de Polícia e os Problemas Sociais Emergentes. Como a Polícia de Proximidade lida com a violência doméstica e a delinquência juvenil", através da qual transmitiu aos profissionais deste Comando de Polícia conhecimentos, experiências e formas de atuação sobre tipologias criminais próprias das sociedades atuais.

Pelas extraordinárias qualidades humanas e de relacionamento interpessoal, pelo excelente profissionalismo revelado a favor da segurança pública através da cooperação policial aberta e sem fronteiras e, pela forma ímpar na interpretação das ameaças e desafios da sociedade atual, devem os serviços que o Comisario Principal D. António Ramirez Rodriguez vem prestando a Portugal ser publicamente reconhecidos e classificados de extraordinariamente importantes, relevantes e distintos.

12 de abril de 2013. - O Ministro da Administração Interna, Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva.

206962204

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1097578.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda