Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 502/2013, de 17 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de artilharia Luis Miguel Parreira Roberto

Texto do documento

Louvor 502/2013

Louvo o Capitão de Artilharia, NIM 12390594, Luis Miguel Parreira Roberto pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Oficial de Logística do 4.º Contingente Nacional (4CN), quando esta Força integrou a International Security Assistance Force (ISAF) no Teatro de Operações do Afeganistão, em 2012.

Oficial muito valoroso que, por via da sua capacidade de trabalho, desde cedo evidenciou uma exemplar dedicação às suas funções, cuja essência consistia em apoiar e sustentar, no Teatro de Operações, o Contingente Nacional. Para o efeito, com as suas capacidades de planeamento, de organização e espirito de iniciativa, conseguiu estabelecer excelentes relações com os seus homólogos dos demais Contingentes, em especial com o do Contingente Francês, facto que em muito contribuiu para a boa sustentação da Força.

No âmbito das suas funções, colaborou de forma significativa na tarefa de garantir a necessária prontidão de viaturas, armamento, equipamentos de comunicação e de proteção da Força, fundamentais para o cumprimento da missão. No que concerne à beneficiação das infraestruturas, aspeto fundamental para assegurar a necessária qualidade da vida dos militares no Teatro de Operações, empenhou-se de forma decisiva na conclusão das obras do Edifício BK5, alojamento da Companhia de Comandos.

Possuidor de uma argúcia muito particular foi capaz de antecipar soluções para os problemas decorrentes de um Teatro de Operações com características muito peculiares. Merece ainda especial destaque o seu empenhamento durante a fase de receção dos militares para a Companhia de Force Protection do Aeroporto de Cabul (KAIA), tendo contribuído de forma significativa para o aprontamento dos materiais e alojamento destes militares, garantindo que a sua chegada, instalação e início do cumprimento da Missão tenham decorrido da melhor forma.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitão Parreira Roberto como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados, extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

14 de março de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206951504

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1097160.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda