Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 362/2013, de 26 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-de-mar-e-guerra Carlos Manuel Parreira Costa Oliveira Silva

Texto do documento

Louvor 362/2013

Louvo o Capitão-de-mar-e-guerra, NII 24581, Carlos Manuel Parreira Costa Oliveira Silva, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Coordenador e Chefe de Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Allied Joint Force Command Lisbon (JFCL), de janeiro de 2012 a janeiro de 2013.

Durante este período, que embora curto, foi de intensa atividade, o Capitão-de-mar-e-guerra Oliveira Silva demonstrou ser um oficial possuidor de excecionais qualidades e com uma capacidade de coordenação muito acima da média, que se tornou evidente desde o primeiro momento em que assumiu as suas funções. A sua capacidade organização das atividades deste Gabinete mereceu o reconhecimento e consideração de superiores e restante Estado-Maior, pela excelência do desempenho.

Para além do bom trabalho que fez no Gabinete, a sua intervenção foi absolutamente determinante para o sucesso dos exercícios realizados para testar e avaliar o conceito de Deployable Joint Headquarters (DJHQ) desenvolvido por este Comando e que culminou com o exercício STEADFAST JOIST 12 em Stavanger, na Noruega. O Capitão-de-mar-e-guerra Oliveira Silva, de forma incansável e sem atender a horário de trabalho, preparou a deslocação da totalidade do Comando Operacional e do grupo de apoio para a Noruega e chefiou muito eficientemente o Gabinete do COS, desta feita virado mais para o âmbito operacional.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente a elevada competência técnica e profissional, assim como as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais do Capitão-de-mar-e-guerra Oliveira Silva, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Joint Force Command Lisbon, e consequentemente, do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

11 de janeiro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206907343

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1094512.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda