Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 333/2013, de 23 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de infantaria António Carlos Bento Correia

Texto do documento

Louvor 333/2013

Louvo o Sargento-Ajudante de Infantaria, NIM 12266186, António Carlos Bento Correia, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstrados no cumprimento da sua função como Sargento de Informações do 1.º Batalhão de Infantaria, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (1BI/BrigInt/FND/KFOR), entre 25 de março e 26 de setembro de 2012.

Militar possuidor de excecionais qualidades e virtudes militares, revelou uma afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade e abnegação, bem patenteada pela forma como encarou as suas tarefas, transmitindo sempre confiança e segurança em todas as solicitações a que foi sujeito.

O seu excelente desempenho como Sargento de Informações, espelhou de forma inequívoca as suas ímpares qualidades em todo o espetro das atividades desta Secção, contribuindo decisivamente para o volume e qualidade do trabalho produzido pela mesma. A sua frontalidade, aliada ao seu nobre padrão moral, constituíram inequivocamente um prestimoso auxílio na tomada de decisão do seu chefe, coadjuvando-o nas áreas da Segurança Militar, Informações, Relações Públicas, Informação Pública e Protocolo, a sua permanente disponibilidade e espírito de sacrifício contribuíram para a boa imagem do Batalhão, nestas áreas junto da KFOR.

Na área da Segurança Militar, a sua dedicação e elevada competência profissional, foram importantes para a obtenção dos excelentes resultados alcançados pelo Batalhão,

durante as Inspeções de Segurança realizadas pela KFOR. A sua abnegação, elevada cultura militar e discernimento, contribuíram para a eficiente prestação da Secção na vertente das Informações. Nesta área, na qual detém sólidos conhecimentos, fruto da sua experiência profissional e empenho pessoal, apresentou propostas, elaborou estudos oportunos e relatórios, atualizando constantemente o estado de situação de Informações, os quais contribuíram inequivocamente para a Situational Awareness ao nível do Batalhão.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais do Sargento-Ajudante Bento Correia, que comprovou ser um militar de inquestionável valia, sendo igualmente justo reconhecer os serviços por si prestados como de elevado mérito, pela forma como os mesmos contribuíram significativamente para eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

4 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206897957

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1094133.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda