Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 320/2013, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de infantaria João Gilberto da Silva Loureiro

Texto do documento

Louvor 320/2013

Louvo o Sargento-Chefe de Infantaria, NIM 10517983, João Gilberto da Silva Loureiro, por ter revelado elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais no cumprimento das suas funções de Adjunto do Comandante do 1.º Batalhão de Infantaria, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (1BI/BrigInt/FND/KFOR), entre 25 de março e 26 de setembro de 2012.

Militar possuidor de inquestionável competência profissional e de um reconhecido espírito de sacrifício e de obediência, desenvolveu a sua atividade como representante da categoria de Sargentos, de forma exemplar e irrepreensível. Neste âmbito, destaca-se a constante preocupação que sempre demonstrou na procura das melhores soluções face às diferentes situações surgidas decorrentes da vida interna do Batalhão, assumindo-se num prestimoso colaborador do seu Comandante de Batalhão pelos inestimáveis conselhos e soluções ajustadas que apresentou.

Fruto da sua maneira de ser e de estar, promoveu excelentes relações humanas, contribuindo para o fortalecimento do moral e coesão da Força, constituindo-se como um referencial para todos os militares, portugueses e húngaros. Realça-se ainda a forma dinâmica como exerceu a ligação com o Grupo de Comando do Batalhão no decorrer da Operação "SPRING SWEEPING", correspondente à remoção do bloqueio de Rudare Sul, assumindo desde logo particular relevo, pela exigência e complexidade da mesma, onde os seus elevados dotes de lealdade e de coragem foram bem evidentes ao ter demonstrado em todos os momentos uma constante preocupação em manter o seu Comandante seguro, conferindo-lhe a devida proteção.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais do Sargento-Chefe Silva Loureiro, que comprovou ser um militar de inquestionável valia, sendo igualmente justo reconhecer os serviços por si prestados como de elevado mérito, pela forma como os mesmos contribuíram significativamente para eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

4 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206897884

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1093908.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda