Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 317/2013, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria Paulo Jorge da Silva Almeida

Texto do documento

Louvor 317/2013

Louvo o Major de Infantaria, NIM 11424990, Paulo Jorge da Silva Almeida, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as suas funções de Oficial de Operações do 1.º Batalhão de Infantaria, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (1BI/BrigInt/FND/KFOR), entre 25 de março e 26 de setembro de 2012.

Oficial dotado de elevada formação ética e de enorme coragem física e moral, constituiu-se num vetor fundamental da ação de Comando contribuindo, fruto da sua competência profissional e espírito de sacrifício, para o elevado nível de desempenho do Tactical Reserve Manouvre Battalion (KTM) da KFOR e, por conseguinte, para o sucesso da missão no Teatro de Operações do Kosovo.

O Major Silva Almeida planeou, coordenou e preparou, em conformidade com as intenções do seu Comandante, todas as atividades de índole operacional, destacando-se a forma como concebeu os esquemas da manobra para a conclusão das Operações desenvolvidas pela KTM, como as Operações "Presence Mitro I e II", no norte da cidade de Mitrovica, e a Operação "Spring Sweeping", remoção do bloqueio de Rudare Sul, assumindo esta última particular relevo, pela exigência e complexidade da mesma, constituindo-se como uma referência para outras unidades da KFOR, pela forma como foi planeada e executada.

Através de uma conduta aberta, frontal e ativa, planeou o treino, as demonstrações e os vários exercícios realizados, como foi o caso do Destacamento de Liberdade de Movimentos N.º 2, da Suíça, reforçado com canhões de água e equipamentos de engenharia alemães, ou o treino de Crowd Riots Control com forças do Multinational Battle Group East ministrado pelas Companhias Portuguesa e Húngara, em que a KTM foi por diversas vezes elogiada pela disponibilidade, proficiência e níveis atingidos.

Face ao anteriormente exposto e pelas excecionais qualidades pessoais e virtudes militares que possui, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, o Major Silva Almeida é merecedor de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito, dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

4 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206896822

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1093905.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda