Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 314/2013, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de infantaria Fernando Manuel Moreiras Nogueira

Texto do documento

Louvor 314/2013

Louvo o sargento-ajudante de infantaria, NIM 06463088, Fernando Manuel Moreiras Nogueira, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as suas funções de adjunto do Comando da Companhia de Comando e Serviços do 1.º Batalhão de Infantaria, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (1BI/BrigInt/FND/KFOR), entre 25 de março e 26 de setembro de 2012.

Militar dotado de excecionais qualidades e virtudes militares e uma assinalável capacidade de trabalho, demonstrou ter um grande sentido de cooperação e colaboração para com o seu comandante da Companhia, auxiliando-o de forma honesta e incondicional na sua ação de comando. Neste âmbito, deu cumprimento a todas as indicações e orientações respeitantes à administração e escrituração da Companhia, acompanhou de perto as atividades desenvolvidas pelos militares dos diferentes Módulos e Secções, mantendo o seu comandante permanentemente informado, demonstrando possuir elevados dotes de lealdade.

Merece ainda destaque a forma consciente e preocupada como acompanhou o estado emocional dos militares da Companhia, ao longo dos seis meses de permanência neste Teatro de Operações, reunindo-se com eles por diversas vezes, quer coletiva, quer individualmente para os ouvir e aconselhar, obtendo um conhecimento abrangente da sua situação pessoal e familiar e conseguindo desta forma, o respeito e a admiração dos seus superiores e inferiores hierárquicos, constituindo-se, também nesta área, num precioso colaborador do seu Comandante.

No âmbito das atividades da moral e bem-estar, demonstrou ser um militar com elevado espírito de iniciativa e invulgar disponibilidade, bem patentes na forma dedicada, organizada e responsável como participou na organização e coordenação das atividades de lazer, numa demonstração inequívoca de elevado espírito de sacrifício e total disponibilidade.

É ainda digno de realce a sua versatilidade e adaptabilidade às mais diversas circunstâncias, evidenciadas quando substituiu na função, os comandantes da Secção de Reabastecimento e da Secção de Alimentação, durante os períodos de gozo da licença, garantindo a continuidade do serviço e consequente cumprimento da missão.

Face ao anteriormente exposto e pelas excecionais qualidades pessoais e virtudes militares que possui, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, o sargento-ajudante Moreiras Nogueira é merecedor de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito, dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

4 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206897932

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1093902.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda