Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 312/2013, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de infantaria José Carlos Pereira de Andrade

Texto do documento

Louvor 312/2013

Louvo o Capitão de Infantaria, NIM 10552797, José Carlos Pereira de Andrade, por ter revelado uma elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais no desempenho das suas funções como Comandante da Companhia de Manobra do 1.º Batalhão de Infantaria, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (1BI/BrigInt/FND/KFOR), entre 25 de março e 26 de setembro de 2012.

A reconhecida competência profissional, a eficiente e visível capacidade de comando e de liderança e a experiência anteriormente adquirida foram bem evidentes na forma exigente e metódica como comandou a Companhia e principalmente a forma ativa e prestigiante como esta cumpriu todas as missões que lhe foram atribuídas no Teatro de Operações do Kosovo, demonstrando possuir um elevado espírito de sacrifício e de obediência, bem como elevados dotes de carácter.

Com grande sentido de responsabilidade, constituiu-se num vetor fundamental da ação de Comando, pela forma competente como planeou e executou as missões que a Companhia foi chamada a cumprir, como foram as Operações PRESENCE MITRO I e II, no norte da cidade de Mitrovica e a Operação SPRING SWEEPING, de remoção do bloqueio de Rudare Sul, assumindo nesta última particular relevo, pela exigência e complexidade da mesma, onde o seu espírito de missão, elevados dotes de abnegação e lealdade foram fundamentais para o cumprimento da missão do Tactical Reserve Manouvre Battalion da KFOR.

Salienta-se ainda a forma dedicada como participou nos treinos, exercícios e demonstrações com outras unidades e meios, dos quais se realçam o efetuado com o Destacamento de Liberdade de Movimentos N.º 2, da Suíça, reforçado com os canhões de água e equipamento de engenharia alemães, e a forma como conduziu a formação ministrada à Kosovo Security Force, e o treino cruzado de Crowd Riots Control com as Companhias do Multinational Battle Group East, comprovando o elevado sentido de cooperação e colaboração que possui.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais do Capitão Pereira Andrade, que comprovou ser um militar de inquestionável valia, sendo igualmente justo reconhecer os serviços por si prestados como de elevado mérito, pela forma como os mesmos contribuíram significativamente para eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

4 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206896806

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1093900.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda