Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 311/2013, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de infantaria Paulo Jorge Teixeira Martins

Texto do documento

Louvor 311/2013

Louvo o sargento-ajudante de infantaria NIM 07815490, Paulo Jorge Teixeira Martins, por ter revelado elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais no cumprimento da sua função como adjunto do Comando da Companhia de Manobra do 1.º Batalhão de Infantaria, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (1BI/BrigInt/FND/KFOR), entre 25 de março e 26 de setembro de 2012.

Desde o primeiro momento assumiu a sua função de forma cooperante e ativa, dando total cumprimento às diretivas e orientações superiores relativas à receção, integração e desenvolvimento das tarefas do processo de administração e escrituração dos militares da Companhia com vista ao cumprimento da missão, revelando um evidente espírito de sacrifício e elevados dotes de obediência.

Apesar de apresentar uma grande amplitude e profundidade de conhecimentos técnicos a par de uma vasta experiência militar, constituindo-se numa mais-valia e numa referência permanente para todos os militares da força, tanto superiores como inferiores hierárquicos, auxiliando-os quando as situações o exigiram, mesmo assim procurou saber ainda mais, no âmbito da sua função e fora dela, de forma a responder às questões apresentadas pelos militares da Companhia, evidenciando uma clara competência profissional e vontade de bem servir.

Com grande sentido de colaboração, de entrega e comprometimento com as atividades desenvolvidas pela Força, quer no âmbito operacional, administrativo e de moral e bem-estar, contribuiu de forma decisiva para um relacionamento franco e próximo junto dos militares da sua categoria, tendo ainda apresentado valiosas propostas que contribuíram para o cumprimento eficaz da missão da Companhia e concomitantemente do Batalhão.

Ao longo da missão no Teatro de Operações foi evidente a forma metódica, rigorosa e atenta como desempenhou a sua função, como aconteceu durante a operação «SPRING SWEEPING», correspondente à remoção do bloqueio de Rudare Sul, onde assumiu a responsabilidade da sustentação da KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM), coadjuvando o seu comandante de forma valiosa, oportuna e adequada.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais do sargento-ajudante Teixeira Martins, que comprovou ser um militar de inquestionável valia, sendo igualmente justo reconhecer os serviços por si prestados como de elevado mérito, pela forma como os mesmos contribuíram significativamente para eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

4 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206896774

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1093899.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda