Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 310/2013, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de transmissões Márcio Nuno Malheiro de Sousa Domingues

Texto do documento

Louvor 310/2013

Louvo o Capitão de Transmissões, NIM 09092797, Márcio Nuno Malheiro de Sousa Domingues, por ter revelado uma elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais no desempenho das suas funções como Oficial de Transmissões e Comandante do Módulo de Transmissões do 1.º Batalhão de Infantaria, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (1BI/BrigInt/FND/KFOR), entre 25 de março e 26 de setembro de 2012.

Oficial com sólida uma formação militar, possuidor de um grande sentido do dever e de missão, espírito de sacrifício e obediência, não se poupou a esforços para alcançar os objetivos superiormente definidos, constitui-se como uma referência para aqueles com quem privou.

No desempenho das suas funções evidenciou sempre uma elevada competência profissional, ao nível do planeamento e emprego dos meios de Comunicações e Sistemas de Informação, garantindo em permanência que o comando e controlo fossem exercidos de forma eficaz e eficiente como ficou provado durante a realização das operações "PRESENCE MITRO I e II", no norte da cidade de Mitrovica e da operação "SPRING SWEEPING", correspondente à remoção do bloqueio em Rudare Sul.

Exerceu em acumulação a função de Comandante do Módulo de Transmissões sendo, também aqui, incontestável a qualidade do seu trabalho, na forma como geriu e articulou os meios humanos e materiais ao seu dispor. Neste âmbito destacam-se os trabalhos realizados na restruturação e remodelação da rede de dados e telefónica, ligação da área ocupada pela companhia de comando e serviços por fibra ótica, instalação de rede segura nacional, instalação do sistema VOIP e a manutenção dos meios rádios nacionais e da KFOR. Merece ainda especial referência a permanente dedicação e disponibilidade para assegurar que todos os militares tinham acesso à internet, fundamental para a manutenção do moral e bem-estar.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais do Capitão Sousa Domingues, que comprovou ser um militar de inquestionável valia, sendo igualmente justo reconhecer os serviços por si prestados como de elevado mérito, pela forma como os mesmos contribuíram significativamente para eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

4 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, General.

206897154

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1093898.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda