Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 303/2013, de 19 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de cavalaria Américo Filipe da Costa Pereira

Texto do documento

Louvor 303/2013

Louvo o Capitão de Cavalaria, NIM 07581296, Américo Filipe da Costa Pereira, por ter revelado uma elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais no desempenho das suas funções como Oficial de Logística do 1.º Batalhão de Infantaria, da Brigada de Intervenção, enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Kosovo (1BI/BrigInt/FND/KFOR), entre 25 de março e 26 de setembro de 2012.

Oficial dinâmico e empreendedor, evidenciou sempre uma extraordinária competência profissional, inexcedível dedicação e disponibilidade, bem como excelentes aptidões ao nível do planeamento, organização e supervisão, consubstanciadas numa notável capacidade analítica e num grande pragmatismo.

No Teatro de Operações, merece especial referência, o esclarecido zelo que colocou na ligação ao território nacional, vínculo fundamental para a Força Nacional Destacada (FND), nomeadamente com a empresa Eclipse, assegurando o cumprimento dos contratos estabelecidos com o Exército Português. Da mesma forma supervisionou a execução das obras de beneficiação das infraestruturas existentes no Campo Português Slim Lines realizadas por entidades externas.

Oficial ponderado, manteve um excelente relacionamento com os diferentes escalões da KFOR, principalmente ao nível do Joint Logistic Support Group e dos Multinational Battlegroup, onde a sua experiência e capacidade de interação foram um precioso contributo para o Batalhão, granjeando a estima e consideração de todos os que com ele lidaram, contribuindo de forma muito significativa para a boa imagem do Contingente Nacional.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais do Capitão Costa Pereira, que comprovou ser um militar de inquestionável valia, sendo igualmente justo reconhecer os serviços por si prestados como de elevado mérito, pela forma como os mesmos contribuíram significativamente para eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

4 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206896782

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1093668.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda