Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 270/2013, de 10 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe mecânico de armamento e equipamento António Augusto Oliveira Soares Leal

Texto do documento

Louvor 270/2013

Louvo o Sargento-Chefe Mecânico de Armamento e Equipamento, NIP 057556-K, António Augusto Oliveira Soares Leal, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Mentor na componente PeH SAT, do Contingente Nacional, integrado na Força Nacional Destacada, da International Security Assistance Force (CN/FND/ISAF), no Teatro de Operações do Afeganistão.

Militar dotado de uma sólida formação, desenvolveu um exemplar e muito meritório trabalho na tutoria aos militares da Força Aérea Afegã nas áreas de paióis, armamento, explosivos e munições. Integrando o Professions Institute da 738th Air Expeditionary Advisor Squadron na Escola Pohantoon-e-Hawayee, o Sargento-Ajudante Soares Leal foi responsável pela tutoria a um Coronel Afegão, a que não é alheia a sua vasta formação profissional no campo do armamento e equipamento de aeronaves. Esta sua valência permitiu-lhe ainda colaborar com a Lockheed Martin na elaboração dos cursos a ministrar aos instrutores afegãos.

Após conhecer o curso da Força Aérea dos Estados Unidos sobre procedimentos de segurança nos paióis e a sua adequação à realidade afegã, o Sargento-Ajudante Soares Leal elaborou um manual de boas práticas com explosivos e munições aplicáveis à realidade Afegã e complementou esta tarefa com o manual sobre conhecimentos essenciais em explosivos que tem por objetivo ser a base da formação dos instrutores afegãos nesta área.

Num Teatro de Operações tão específico como é o Afeganistão, o Sargento-Chefe Soares Leal demonstrou uma extraordinária capacidade de adaptação, consubstanciada numa correção e postura exemplares, uma permanente boa disposição e uma total disponibilidade para o trabalho de equipa, contribuindo significativamente para a valorização da presença portuguesa neste Teatro de Operações, quer junto dos militares afegãos, quer junto da própria Coligação Internacional.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-Chefe Soares Leal como sendo um Militar de grande craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, cujos serviços contribuíram significativamente para a eficiência e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas na International Security Assistance Force no Afeganistão e consequentemente para o prestígio de Portugal.

26 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206870837

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1092458.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda