Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 265/2013, de 9 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria António Luís Morais Pinto de Oliveira

Texto do documento

Louvor 265/2013

Louvo o Major de Infantaria, NIM 16643689, António Luís Morais Pinto de Oliveira, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das diferentes funções de Oficial de Ligação na United Nations Integrated Mission in Timor-Leste (UNMIT), de 24 de abril a 27 de novembro de 2012.

O Major Pinto de Oliveira esteve integrado na equipa de Oficiais de Ligação Militares dos distritos de Oecusse e Bobonaro, em Timor-Leste. Nesse período, desempenhou os cargos de Oficial de Logística, Oficial de Operações, de Vice-Chefe de Equipa e, embora temporariamente, desempenhou as funções de Chefe da Equipa de Oficiais de Ligação do Oecusse. No cumprimento das suas múltiplas tarefas, revelou ser um Militar muito dinâmico e perspicaz, dotado de uma elevada capacidade de iniciativa e sentido do dever, que pautou sempre a sua conduta pela afirmação constante das excecionais qualidades e virtudes militares, o que a par da sua elevada competência profissional e da sua permanente atenção ao detalhe, rapidamente o colocaram num patamar de elevada estima e consideração no seio do Military Liaison Group (MLG).

Destaca-se a forma dedicada como o Major Pinto de Oliveira contribuiu para a recolha de informação considerada vital, de cariz socioeconómico e cultural, permitindo ao Chefe do Military Liaison Group (MLG) ter uma avaliação atualizada de segurança desta área de operações, fundamental para o excelente desempenho deste Grupo Militar na missão, tendo sido objeto de elevados elogios por parte do Representante Especial do Secretariado Geral das Nações Unidas para Timor.

Merece ainda especial destaque o trabalho CIMIC desenvolvido na fronteira de Citrana, no distrito de Oecusse, que permitiu a cerca de 500 pessoas muito carenciadas terem acesso a cuidados médicos, difíceis de obter sem o auxilio dos militares.

Durante a sua permanência em Timor-Leste, o Major Pinto de Oliveira foi ainda chamado a desempenhar, em regime de acumulação, as funções de treino às F-FDTL, com vista à preparação destes militares para futuras em missões da ONU, tendo mais uma vez o seu desempenho sido objeto dos mais rasgados elogios por parte das autoridades Timorenses.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Major Pinto de Oliveira como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, no Teatro de Operações de Timor-Leste, ao serviço das Nações Unidas.

26 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206870715

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1092300.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda