A Direção Regional da Economia do Algarve pretende proceder à mobilidade interna de um trabalhador, nos termos do disposto nos artigos 59.º a 63.º da Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro (LVCR), alterada pelas Leis n.os 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, 34/2010, de 2 de setembro, 55-A/2010, de 31 de dezembro, 64-B/2011, de 30 de dezembro e 66-B/2012, de 31 de dezembro, para o exercício de funções na área da Acústica e Controlo Metrológico da Direção de Serviços da Qualidade.
A) Caracterização da oferta:
Tipo de oferta: Mobilidade interna.
Carreira e categoria: Técnico superior.
Grau de complexidade: 3.
Remuneração: A mesma da categoria de origem, nos termos da alínea d) do n.º 2 do artigo 35.º da Lei 66-B/2012, de 31 de dezembro (OE 2013).
Caracterização do posto de trabalho: 1 posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior, de acordo com o conteúdo definido no anexo à LVCR e com a seguinte caracterização:
Realização de ensaios em Laboratório de Acústica, realização de ensaios de acústica de edifícios, ruído emitido por motociclos, ruído ambiente e ruído laboral. Conhecimento das normas e regulamentos aplicados àqueles ensaios, elaboração dos cálculos das incertezas das medições efetuadas e dos respetivos relatórios. Supervisão do abastecimento de consumíveis e subsidiários e de boa execução de métodos. Exercício de atividades de controlo metrológico quando a atividade do laboratório o permitir nas seguintes áreas: Massa, Volume, Pressão, Tempo e Pré-embalados.
B) Requisitos de admissão:
Relação jurídica: contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado preexistente na administração central.
Habilitação literária: Licenciatura.
Descrição da habilitação literária: Licenciatura em Engenharia.
Requisitos: Técnico superior com formação e experiência comprovada na realização de ensaios de acústica de edifícios, ruído emitido por motociclos, ruído ambiente e ruído labora. Formação mínima de 30 horas em sistemas de Gestão da Qualidade. Conhecimentos avançados das seguintes ferramentas informáticas: Word, Excel, Access e PowerPoint. Capacidade de trabalho em equipa, sentido de responsabilidade e compromisso com o serviço, disponibilidade para as exigências profissionais.
C) Local de trabalho
Direção Regional da Economia do Algarve, Rua Prof. António Pinheiro e Rosa, 8005-546 Faro.
D) Método de seleção
Entrevista profissional de seleção.
E) Formalização da candidatura:
A candidatura deverá ser formalizada no prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso, através de requerimento dirigido ao Diretor Regional da Economia do Algarve, com a referência do posto de trabalho a que se candidata, a indicação do contacto telefónico e ou/e-mail, acompanhado do curriculum vitae detalhado, datado e assinado, cópia do certificado de habilitações literárias e declaração emitida pelo serviço público a que se encontra vinculado, donde conste a natureza da relação jurídica de emprego público, a carreira e categoria que detém e a correspondente posição e nível remuneratórios, devendo ser entregue pessoalmente ou remetida pelo correio, sob registo e aviso de receção, para a morada acima indicada.
19 de março de 2013. - O Diretor Regional, Gilberto Viegas.
206849704