Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 217/2013, de 26 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de engenharia António Carlos dos Santos Ferreira

Texto do documento

Louvor 217/2013

Louvo o Capitão de Engenharia, NIM 19493297, António Carlos dos Santos Ferreira pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, demonstradas no desempenho das funções de Oficial CIMIC e Comandante do Destacamento de Construções na Unidade de Engenharia 11, enquanto Força Nacional Destacada, integrada na missão da ONU no Líbano (UnEng11/FND/UNIFIL) no período de 16 janeiro a 26 junho de 2012.

Nas funções de Comandante do Destacamento de Construções, demonstrou um excecional sentido de dever e eficácia em todos os atos de serviço, demonstrando possuir excelentes dotes de comando. Através da sua exemplar conduta foi capaz de motivar os seus subordinados a atingir ótimos índices de eficiência e a produzirem grande volume de trabalho. Por outro lado, fruto da sua elevada competência técnico-profissional, é justo ser referenciado como um dos principais responsáveis pela prontidão da Força e pela qualidade técnica que esta apresentou no Teatro de Operações do Líbano, sendo por isso considerado como um excelente colaborador e um imprescindível elemento da cadeia de comando desta Unidade.

No Teatro de Operações do Líbano, o Capitão Santos Ferreira, fruto do seu extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, afirmou-se como um exemplar líder no comando do seu destacamento, o que lhe permitiu obter o respeito e a consideração pessoal de todos os seus militares e dos seus superiores, a par de lhe permitir executar um número infindável de trabalhos de engenharia tão diversos como construções e remodelações de estruturas verticais, construções de plataformas em prol da UNIFIL com os seus equipamentos pesados de engenharia, construção de posições defensivas e abrigos, construção e colocação de blue line barrels e ainda de executar trabalhos de engenharia em áreas sensíveis, sem que qualquer incidente tenha ocorrido.

Na qualidade de oficial CIMIC da UnEng11, é justo realçar as excelentes relações que promoveu com diversas entidades, como as políticas, as de ação social de que é exemplo a Cruz Vermelha e as escolares, evidenciando grande capacidade de diálogo e entendimento da sua função, permitindo um permanente relacionamento com as populações locais, afirmando desta forma o bom nome dos militares portugueses.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitão Santos Ferreira, como sendo um Oficial de elevada craveira, cujos serviços contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da UnEng11/FND/UNIFIL, das Forças Armadas Portuguesas e de Portugal.

17 de outubro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206771206

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1086900.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda