Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 474/2013, de 20 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, para o cargo de diretora do Núcleo de Infância e Juventude do Centro Distrital de Portalegre

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 474/2013

Por deliberação do Conselho Diretivo, n.º 174/12, de 18 de setembro, e até à conclusão do procedimento concursal para recrutamento e provimento do referido cargo, foi nomeada, em regime de substituição, Diretora do Núcleo de Infância e Juventude do Centro Distrital de Portalegre, Maria de Fátima Esteves Lourinho, que detém a competência técnica e aptidão para o exercício das funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo, com efeitos a 24 de setembro de 2012.

12 de dezembro de 2012. - Pelo Conselho Diretivo, Mariana Ribeiro Ferreira, a Presidente.

Nota Curricular

Maria de Fátima Esteves Lourinho, Licenciada em Serviço Social, pelo Instituto Superior de Serviço Social. Técnica Superior, do quadro do Centro Distrital de Portalegre, do ISS, I. P.

A partir de 24 de setembro de 2012, foi nomeada por deliberação do Conselho Diretivo do ISS, I. P., Diretora do Núcleo de Infância e Juventude.

De fevereiro de 2008 a setembro de 2012, foi Chefe do Setor de Infância e Juventude, tendo a execução direta de funções relativas à adoção - avaliação social de candidatos - Já tinha sido coordenadora da referida área desde março de 2000 a março de 2003 e de 11 de janeiro de 2007 a fevereiro de 2008. Em 2006, também assumiu a coordenação da Equipa Multidisciplinar de Assessoria aos Tribunais (EMAT), para os processos de promoção e proteção.

Em 2006, integrou uma equipa multidisciplinar para averiguação e avaliação do Centro de Acolhimento Temporário, em Portalegre.

Em maio de 2004, procedeu à avaliação do funcionamento do Internato Distrital de Portalegre juntamente com outra Técnica.

De junho a setembro de 1998, a par de outras funções, assumiu a Direção do Internato de Santo António, substituindo a anterior Diretora.

Em dezembro de 1997, integrou uma Comissão Administrativa cuja finalidade foi a de garantir o bom funcionamento dos Internatos.

Em março de 1994, regressou ao Serviço Sub-Regional de Segurança Social de Portalegre, vinda do Serviço Local de Elvas, e integrou a equipa do Departamento da Ação Social, sendo responsável pela área da "Infância e Juventude".

A partir de maio de 1989, em tempo parcial, e a partir de setembro do mesmo ano, a tempo inteiro, passou a exercer funções no Serviço Local de Elvas do então CRSS de Portalegre, com a responsabilidade da área funcional da "Família, Comunidade e População Ativa".

Em fevereiro de 1987, foi integrada na Divisão de Ação Social do então Centro Regional de Segurança Social de Portalegre.

De dezembro de 1979 a janeiro de 1987 era técnica do quadro de pessoal da extinta Assembleia Distrital de Portalegre, exercendo as suas funções no Internato Distrital de Santo António.

Atividades em representação do Centro Distrital de Portalegre:

De abril de 2003 a fevereiro de 2007, no Conselho Municipal de Educação.

De 1994 a 2000, no núcleo distrital do Projeto "Vida".

De janeiro de 2000 a março de 2003, no Conselho Municipal de Segurança.

Desde 1995, integrou a Comissão de Proteção de Menores de Portalegre e até 1999, a de Elvas. De 1999 a dezembro de 2000, assumiu a Presidência da Comissão de Proteção de Menores de Portalegre. Participou na preparação da reestruturação das anteriores Comissões de Proteção de Menores. Instalada a nova Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, foi eleita presidente da mesma, situação que se manteve até abril de 2003.

Participações:

De fevereiro a abril de 1996, participou na elaboração de inquéritos no âmbito de um estudo sobre os maus tratos a crianças em Portugal, solicitado pela Assembleia da República ao Centro de Estudos Judiciários.

Em 27 de maio de 1998, foi prelectora no II Seminário sobre a Criança Maltratada, organizado pela Escola Superior de Enfermagem.

Em 5 de fevereiro de 2003, foi prelectora no I Colóquio do Fórum "Criança, Família e Comunidade", organizado pela CPCJ de Portalegre.

Em junho de 2006, em março de 2007 e maio de 2008, numa sessão de informação sobre o processo de adoção a uma turma de estudantes do curso de Assistentes Sociais da Escola Superior de Educação de Portalegre.

Em 30 de setembro de 2010, em representação da Segurança Social participou na Sessão de Abertura no Encontro "Construir Juntos a Inclusão", organizado pelo Pólo Distrital de Portalegre da Rede Construir Juntos, em Portalegre.

Em 30 de abril de 2011, foi prelectora nas 4.as jornadas de Assumar intituladas "O acolhimento Institucional na Multideficiência, realizadas no Centro de Recuperação de Menores, no Assumar.

Louvores:

Em 1999, pelo trabalho desempenhado junto dos Internatos (pelo Conselho Diretivo do CRSS do Alentejo).

Em 1999, pelo trabalho desempenhado na organização da Festa do Idoso no Distrito de Portalegre (Diretor do Serviço Sub-Regional de Portalegre).

Em 2000, pelo trabalho desenvolvido na organização da comemoração do Dia da Segurança Social (Diretor do Serviço Sub-Regional de Portalegre).

206754812

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1086063.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda