Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 152/2013, de 4 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-mor paraquedista Edgar Cantinho Augusto Bexiga

Texto do documento

Louvor 152/2013

Louvo o Sargento-Mor Páraquedista, NIM 15347680, Edgar Cantinho Augusto Bexiga, pelo conjunto de excecionais qualidades e virtudes militares demonstradas ao longo dos meses em que desempenhou as funções de Analista e Operador da Célula de Informações Militares (CIM), no Líbano.

Muito determinado no cumprimento das missões e tarefas que lhe foram cometidas, o Sargento-Mor Augusto Bexiga afirmou-se de forma eficiente e competente, sabendo aliar a sua elevada competência técnico-profissional e extraordinário empenho, contribuindo de forma decisiva para o excelente funcionamento desta Célula, respondendo de forma pronta e eficaz a todas as solicitações que lhe foram feitas no âmbito das suas atribuições.

No cumprimento das suas funções e tendo em conta a particularidade das Forças e dos movimentos que foram necessários fazer no Teatro de Operações do Líbano, o desempenho do Sargento-Mor Augusto Bexiga, fruto da sua experiência e nível de conhecimentos, foi alvo de rasgados elogios por parte dos seus congéneres de outros países. Igualmente, foi relevante o seu contributo no apoio ao desenvolvimento e aplicação na área de Intelligence, Surveillance and Reconnaissance (ISR), trabalhada no âmbito operacional pela CIM, ação que lhe permitiu granjear o respeito dos seus pares e elevar mais alto as cores nacionais.

Militar dotado de irrepreensível comportamento moral, demonstrado pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, soube, em situações de ameaça direta à sua integridade física, reagir de forma ponderada e adequada, não se deixando intimidar e tentando minimizar o risco, por forma a cumprir a sua missão.

O Sargento-Mor Augusto Bexiga pela total segurança demonstrada nas funções que desempenhou, contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão desta Célula, nomeadamente na área da Análise e da conduta nas missões operacionais no exterior, sendo um elemento fundamental no apoio às decisões do Chefe da CIM.

Ao longo da missão demonstrou ser um militar com um nível de conhecimentos técnicos acima da média, dotado de excelente capacidade de trabalho, de elevado espírito de sacrifício, de obediência e de relevantes qualidades pessoais, pelo que considero o Sargento-Mor Augusto Bexiga merecedor de ver publicamente reconhecida, através deste louvor, a forma significativa e empenhada como contribuiu para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do CISMIL e das Forças Armadas Portuguesas.

30 de julho de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206715373

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1083710.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda