Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 136/2013, de 31 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel piloto aviador Victor José Farinha Lopes

Texto do documento

Louvor 136/2013

Louvo o Coronel Piloto Aviador, NIP 070807-A, Victor José Farinha Lopes, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de meu Assessor Militar Pessoal, durante os últimos dezasseis meses.

Oficial possuidor de vastos e profundos conhecimentos profissionais, traduzindo uma elevada craveira e honestidade intelectual, e com elevado sentido de análise e elevada capacidade organizativa e de gestão, a que alia, uma postura irrepreensivelmente disciplinada e de esmerada educação, tem sido um elemento fundamental do meu gabinete, no estudo, análise e aprofundamento dos processos de reorganização da Estrutura Superior das Forças Armadas, assim se constituindo como um inestimável colaborador e conselheiro do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Noutra atribuição, o Coronel Farinha Lopes é o responsável, neste gabinete, pela análise e acompanhamento de todos os assuntos relacionados com a União Europeia, nomeadamente a preparação das reuniões do Comité Militar da União Europeia, ao nível de Chefes de Estado-Maior e os complexos assuntos relacionados com as missões e operações da União Europeia, em que Portugal tem participado, com contribuições robustas, nomeadamente, na Operação Atalanta e na EUTM-Somália, executando as suas tarefas de assessor com notável zelo e elevada qualidade.

Durante este período, o Coronel Farinha Lopes foi ainda o principal responsável, ao nível deste Gabinete, pela exigente e muito meticulosa organização das cerimónias e atividades militares das Comemorações do Dia de Portugal, onde o seu empenhamento fez a diferença, tendo ainda colaborado na preparação de brífingues e intervenções do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, em diversos organismos e instâncias, quer nacionais quer internacionais, respondendo, sempre, com notável eficiência, apurado método e grande ponderação, às inúmeras solicitações a que foi submetido, no âmbito das suas funções, ou noutros empenhamentos em que foi necessária a sua colaboração.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Coronel Farinha Lopes como sendo um Oficial de elevada craveira, tendo os serviços por si prestados contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas Portuguesas.

11 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206710926

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1083207.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda