Louvo o sargento-mor TM, NIM 05993081, Jaime de Sousa Vieira, pela extraordinária dedicação e talento que pôs, desde 18 de janeiro de 1993, no cumprimento das suas funções, no Centro de Comunicações da Presidência da República.
Revelando uma excelente capacidade de trabalho, conjugada com uma permanente disponibilidade, grande empenho e afabilidade, imprimiu à área que chefia uma forte dinâmica e uma qualidade reconhecida pelas inúmeras pessoas que, diariamente, com ele se relacionaram.
O acompanhamento diário dos principais canais noticiosos portugueses de televisão, rádio e agências de notícias foi uma das suas missões e mercê do seu excecional desempenho, exemplar desvelo e perspicaz organização, logrou a inteira satisfação de todos os órgãos e serviços da Presidência da República.
O sargento-mor Jaime Vieira evidencia uma notável competência técnico-profissional, elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e excecionais qualidades e virtudes militares, pelo que é digno de ser publicamente distinguido, devendo os serviços por si prestados ser considerados extraordinários, importantes e distintos.
Concedo a medalha de mérito militar de 3.ª classe.
7 de janeiro de 2013. - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
206710212