Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 568/2013, de 10 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço, por três anos, para o cargo de chefe da Divisão de Documentação e Informação da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da mestre Maria Leonor Borralho Gaspar Pinto

Texto do documento

Despacho 568/2013

De acordo com o disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação atual, foi aberto procedimento concursal e procedeu-se à publicação do processo de seleção do titular do cargo de direção intermédia de 2.º grau, Chefe da Divisão de Documentação e Informação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no Diário da República n.º 123, 2.ª série, de 27 de junho, no Jornal Correio da Manhã do dia 28 de junho de 2012 e na Bolsa de Emprego Público sob o Código de Oferta n.º OE201206/0205.

Cumpridas as formalidades legais e concluídas as operações de seleção, o Júri propôs, como resultado do respetivo processo de seleção e nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação atual, para desempenhar o cargo a concurso, a mestre Maria Leonor Borralho Gaspar Pinto.

Tendo em conta os fundamentos apresentados pelo Júri na ata final que integra o procedimento concursal e que resultam dos métodos de seleção aplicados, considero que a referida candidata possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e corresponde ao perfil exigido no aviso de abertura do concurso, tal como se evidencia na síntese curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho.

Assim:

1 - Considerando a proposta do Júri e nos termos dos n.os 9, 10 e 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação atual, nomeio, em comissão de serviço, por três anos, para o cargo de Chefe da Divisão de Documentação e Informação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a mestre Maria Leonor Borralho Gaspar Pinto;

2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de janeiro de 2013.

26 de dezembro de 2012. - A Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, em substituição da Presidente, Maria Teresa Chaves Almeida.

Síntese curricular

Maria Leonor Borralho Gaspar Pinto nasceu em 12/02/1965 em Lisboa.

Licenciada em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (1987). Pós-graduada com o Curso de Especialização em Ciências Documentais (Biblioteca e Documentação) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1990). Mestre (Master of Science in Information Management) pela University of Sheffield (Reino Unido, 1993). Na sequência do Diploma de Estúdios Avanzados de Doctorado na área do conhecimento de Biblioteconomia e Documentação realizado na Universidad de Alcalá (Espanha, 2009), obteve em 2012 o grau de doutora por essa mesma universidade.

Habilitada com Curso de Alta Direção em Administração Pública (CADAP) pelo Instituto Nacional de Administração.

Coordenadora do Projeto Gestão por processos na Direção Municipal de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Lisboa (2012)

Chefe de Divisão de Gestão de Bibliotecas (2007-2010)

Consultora na área da avaliação do desempenho e gestão da qualidade, coordenou o Programa Integrado de Avaliação da b-on (Biblioteca do Conhecimento on-line, FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional) (2006-2007).

Membro da Direção da INCITE - Associação Portuguesa para a Gestão da Informação (2005-2007)

Coordenadora do Projeto Avaliação do Desempenho das Bibliotecas Municipais de Lisboa (2003-2010).

Membro do Grupo de Trabalho de Acompanhamento da Normalização Internacional sobre Estatísticas e Avaliação do Desempenho de Serviços de Informação, no âmbito das atribuições da CT7 - Comissão Técnica para a Área da Documentação (Biblioteca Nacional) (2000-2010).

Gestora de informação e Responsável pela Área Recursos em Conhecimento e sua Disponibilização do Centro de Recursos em Conhecimento do INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação (2000-2003).

Coordenadora do Sector de Indexação, Classificação e Cotação da Biblioteca Municipal Central de Lisboa (1997-2000).

Consultora do Instituto Português do Livro e da Leitura para a avaliação do desempenho da Rede Nacional de Leitura Pública (1994-1997).

Coordenadora das Bibliotecas Populares Fixas da Câmara Municipal de Lisboa (1991-1996)

Responsável pelo Sector de Leitura e Atendimento da Biblioteca Municipal Central de Lisboa (1988 a 1991)

Técnica Superior do Mapa de Pessoal da Câmara Municipal de Lisboa, desde 1988.

Professora convidada em diversas pós-graduações e mestrados na área da Ciência da Informação e Documentação desde 2001: Mestrado em Ciências da Informação e da Documentação da Universidade Nova de Lisboa (disciplinas de Gestão e Organização do Conhecimento em Bibliotecas e Práticas profissionais, desde 2010), Mestrado em Ciências Documentais da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (disciplina de Gestão da qualidade em Serviços de Informação, 2008-2010), Mestrado em Ciências da Documentação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (disciplina de Bibliografia, 2005-2007) e Curso de Pós-graduação e Mestrado em Arquivos, Bibliotecas e Ciência da Informação da Universidade de Évora (disciplina de Gestão de Bibliotecas e Seminário Gestão de Bibliotecas I, 2001-2005).

Investigadora e formadora certificada nas áreas da Gestão da qualidade, Avaliação do desempenho, Gestão da informação e do conhecimento e Administração Pública (1991-)

Autora de inúmeros contributos publicados em revistas e monografias nacionais e estrangeiras, bem como de diversas comunicações em eventos nacionais e internacionais na área da avaliação do desempenho, gestão da qualidade, gestão de competências, gestão de bibliotecas e outros sistemas de informação e gestão do conhecimento.

Prémio Raul Proença 2002.

206646734

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1079525.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda