Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 402/2014, de 24 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria Jorge Luís Leão da Costa Campos

Texto do documento

Louvor 402/2014

Louvo o Tenente-coronel de Infantaria, NIM 03878381, Jorge Luís Leão da Costa Campos, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de COS Advisor da Military Advisor Team (MAT), do 7.º Contingente Nacional, quando integrou a International Security Assistance Force (ISAF) da NATO, no Teatro de Operações do Afeganistão, entre 11 de novembro de 2013 e 12 de maio de 2014.

Dotado de excelentes qualidades humanas e técnicas e de uma capacidade de trabalho francamente acima da média, o Tenente-coronel Costa Campos revelou ser um colaborador essencial para o cumprimento da missão da equipa. O extraordinário trabalho por si desenvolvido, aliado à empatia, capacidade de liderança e conhecimentos por si demonstrados durante a assessoria, fizeram jus às suas qualidades, tendo granjeado a maior consideração e respeito de todos os quantos com ele trabalharam e em especial do Chefe do Estado-Maior da 111.ª Divisão Afegã (Kabul Capital Division - KCD), a quem assessorou, podendo afirmar-se indiscutivelmente que este militar reúne condições para assumir postos de maior responsabilidade e risco.

Enquanto coordenador do Plano de Desenvolvimento das capacidades da KCD, a sua ação foi preponderante, porquanto este documento, sendo também o Plano de Assessoria, orientou os esforços da equipa no período da missão. Trabalhando afincadamente nunca regateou esforços para responder às solicitações que lhe foram feitas neste domínio, tendo sido também o responsável pela coordenação do relatório semanal da MAT, o seu zelo e abnegação permitiram garantir a qualidade e oportunidade deste produto. É ainda digno de realce, o trabalho por si desenvolvido na produção de vários instrumentos de coordenação e controlo de atividades da KCD, entre outros, no domínio das After Action Review, Diagnóstico e Análise de Necessidades, Lessons Identified/Lessons Learned, Listas de Verificação e Normas para a Condução de Inspeções às Subunidades Operacionais, ferramentas que vieram a ser aplicadas com sucesso pela KCD.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Tenente-coronel Costa Campos como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, tendo, por isso, os serviços por si prestados, contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, e dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

16 de junho de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

207968193

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1070639.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda